terça-feira, 1 de setembro de 2009

Livro, macarrão e diversão

União, companheirismo e amizade. Talvez essas sejam as palavras que melhor ilustrem o terceiro É Nós (ENcontro Oficial do Segundo ciclo), realizado neste último domingo, 30/08, na casa do Aristarco.


O Encontro teve como base a discussão do livro “Ideias e Ilustrações” (Chico Xavier/Espíritos diversos). Após um pequeno momento de descontração, os jovens se dividiram em grupos e prepararam encenações dos capítulos preferidos do livro. Foram eles: 10, 17, 19 e 37, tratando de assuntos como o trabalho, o bem, o valor da vida e a existência de Deus.

Após um pequeno intervalo para saborear a deliciosa macarronada preparada pelos próprios jovens, com direito a sorvete de sobremesa, as histórias foram apresentadas. Momento que revelou até uma veia artística de alguns.



Depois dessa atividade, foi realizada uma dinâmica que teve como objetivo entrosar um pouco mais os jovens do segundo ciclo. Mas quem estava lá viu que foi muito mais que isso.

O encontro terminou assim. Com muitos abraços, sorrisos e a certeza de que temos ali pessoas dispostas a nos ajudar na nossa caminhada rumo à felicidade.

2 comments:

Marcela disse...

Olás...! Eu estava esperando a publicação da matéria do nosso encontro para poder fazer o comentário no blog! Foi um encontro muito especial, divertido e surpreendente! Agradeço aos jovens pela deliciosa tarde de domingo que compartilhamos! Abraços a todos, Marcela.

Marcus Vinicius disse...

Aproveito a oportunidade não só para parabenizar os jovens do II Ciclo (e de toda a Mocidade AECX), em que o depoimento da Marcela já deixa claro o tanto que são especiais, maduros e comprometidos com o ideal de resgatar a essência do Cristianismo puro e simples, mas, também, registrar a disposição dos coordenadores (Marcela, Felipe e Ana) que promoveram um enconto fraterno com SETE HORAS (SEEEEEEEEETE HOOOORAS!!!!!) de duração (10h às 17h). A coisa que me deixa mais feliz é ver orientadores de Mocidade que entendem a importância desses encontros e abrem mão um pouco de suas vidas (noivo, esposa grávida e filhos)em favor de algo que fomenta em nossas almas a força maior da amizade: o "Amai-vos!". Aí sim, temos o campo aberto para plantar o "Instruí-vos!" e fazer a melhor colheita da difícil missão que todos abraçamos: a Regeneração do mundo! Parabéns, parabéns e parabéns! Aplausos nível dez!

Com alegria,
Papa.