quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A Saga de Juvenal – Parte 3

Estilo: caipira

Alguns anos de castelo mudaram Juvenal completamente. Aquela criança que se ocupava desmontando seus brinquedos e montando-os novamente, tentando descobrir um jeito melhor de construí-los gastando menos peças, a mesma criança desinteressada por livros, por não poder desmontá-los como seus brinquedos, tinha uma nova aparência.

O novo Juvenal, aliviado pela dispensa do serviço militar e motivado pelo reencontro com a família, mantinha acesa em seu espírito a chama da curiosidade, agora em companhia de um grande aliado: o estudo. Desejava aprofundar cada vez mais nos estudos. Lembrava com saudosismo como João Henrique ensinava as crianças no castelo de forma prática e funcional. Não perdeu tempo, quis porque quis colocar em prática tudo aquilo que aprendera.

Não foi tarefa fácil. Juvenal aprendeu tanta coisa no período de tempo em que estudou nesse castelo distante de casa, que, com a sua formação, teve fácil acesso a várias profissões. Pensou em ser matemático, físico e químico. Passado um tempo, depois de um bate-papo distraído, se disse decidido pela astrologia. Com o chegar da noite, porém, afirmou-se biólogo. Isso durou aproximadamente 6h, até que declarou aos amigos mais íntimos haver atração fortíssima pela psicologia. Quando iniciava suas leituras, lembrou-se das aulas de história que soavam como música para os ouvidos e não teve dúvidas. Quer dizer, não teve dúvidas por breves momentos, já que ao buscar fatos históricos recém-acontecidos, veio-lhe em mente que a geografia política seria um ótimo campo de atuação.

Após algumas noites mal dormidas, depois de horas de conversa com os pais e amigos, uma idéia não lhe abandonara o espírito. Juvenal optou por ser inventor. Juvenal queria ajudar o mundo, e ser inventor é ajudar o mundo. Juvenal queria desmontar o mundo em pequenas peças e montá-lo novamente, mas de um jeito melhor, gastando menos peças. E Juvenal criou; criou muito; criou tanto que em pouco tempo tornou-se conhecido pelas suas criações. Não tardou muito e Juvenal recebeu o honroso convite para se integrar à Real Academia Mundial de Ciências, espaço freqüentado pelos grandes nomes da humanidade.

Vídeo


Na semana que vem, a continuação da história de nosso amigo Juvenal!