quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Fala, Rapeizi! - Ed. 14


Mocidade 40 anos e pronta para outros 40!!!

Propriedade. Sim, esse é o nosso tema.

Propriedade no dicionário Aurélio significa “Qualidade de próprio” ou “direito de usar, gozar e dispor de bens, e de reavê-los do poder de quem quer que injustamente os possua”.

Mais especificamente temos de tratar do nosso senso de propriedade. A mocidade é do jovem. A mocidade é feita pelo jovem, ou seja, por você. Nossa mocidade é tão boa quanto você a faz ser.

Não vamos confundir essa conversa com senso de posse. Isso é outra coisa. Nenhum de nós é dono de nada, muito menos desse trabalho. Na verdade, através dos anos, co-participamos com a espiritualidade.

Voltando ao que interessa, gostaria de perguntar-lhe como é a sua mocidade? Como você a faz? Divertida, fraterna, participativa e com o prazer advindo do trabalho espírita?

Essas reflexões são importantes e as respostas são suas.

A cada vez que ouvimos que a mocidade é tão boa quanto você a faz, que o coordenador é corrimão mas quem sobe a escada é o jovem e que a mocidade é feita pelo jovem podemos concluir que estão provocando nosso senso de propriedade, estão nos convidando à ação. Faça da mocidade um bom lugar para você estar.

Então, jovem amigo, faça!!

Promova, sugira, peça, auxilie, engrosse fileiras, seja presente!

“Sempre ombro a ombro, sempre lado a lado”.

Cuidemos das tarefas da mocidade e as da Casa, estudemos a Doutrina Espírita para não deixar que as dúvidas nos enganem e fundamentalmente “sejamos companheiros, amigos e irmãos”.

Certa vez, um amigo espirituoso (e não espiritual) aconselhou alguns jovens a trabalharem e cuidarem das coisas principalmente do Mural da Mocidade para que o trabalho não ficasse “desmuralizado”.

Assim sendo, comece agora a sua parte na construção dos próximos 40 anos da Mocidade AECX.

Grande abraço,
Alex

2 comments:

érica disse...

Boa, Alex!

Cada dia mais percebemos que a Mocidade é o fruto da nossa ação.

Que saibamos aproveitar, com responsabilidade, essa opotunidade enorme que está nas nossas mãos e que façamos a nossa Mocidade cada vez melhor... melhor: unida, acolhedora, animada, aconchegante, aberta, envolvida, engajada...

Toda hora é hora! Vamos trabalhar!

Tati Volpe disse...

Ótimo texto!

Beijos