quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A Saga de Juvenal – Parte 6

Estilo: dublagem

O espírito, através da médium, revelou a Juvenal a existência da vida extracorpórea, comentando toda aquela série de fenômenos que o inventor havia presenciado. Como instrução final, disse que ele seria intuído na elaboração de diversas perguntas, as quais deveriam ser remetidas a muitos médiuns pelo mundo e cujas respostas seriam mais tardes compiladas num livro para o conhecimento de toda a humanidade.

Assim, Juvenal, antes aclamado pela revelação dos segredos da matéria, transformou-se, então, em importante instrumento para revelação da realidade espiritual.
Atendendo às indicações do espírito instrutor, Juvenal, inspirado pelo Mais Alto, elaborou centenas de perguntas e as remeteu às mais longínquas partes do globo, ansiando por ver os textos que receberia de volta.

Extremamente surpreso e ao mesmo tempo satisfeito, Juvenal constatou que as respostas recebidas eram quase idênticas, apesar de estarem em muitas línguas diferentes.
Mais e mais perguntas foram elaboradas e todas as mensagens recebidas exibiam grande coerência de ensinamentos.

Juvenal as reuniu e elaborou um livro, o qual, logo de início, chamou a atenção de vários estudiosos dos fenômenos “sobrenaturais” vistos na época.

Sedento de conhecimento e, a partir de então, acreditando plenamente na vida de além-túmulo, Juvenal recorreu novamente à médium a fim de obter orientações do espírito instrutor.

Nessa comunicação, então, o espírito ditou a Juvenal uma preciosa lição que encontramos no Evangelho Segundo o Espiritismo.

Vídeo


E assim, chega ao fim a Saga de Juvenal. A saga de nossas vidas, porém, continua, dia após dia. Fica a lição do Espírito de Verdade para cada um de nós: “Espíritas! Amai-vos e instruí-vos”.