segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Caminho da Luz

Ei, galera, quem está falando é o Cadu, do IV Ciclo!

Vocês conhecem o DNPNM? Uai, De Nós Pra Nós Mesmos! É a atividade na qual nós, jovens da Mocidade, fazemos e programamos os estudos para serem apresentados em nosso ciclo. Foi o que acabou de acontecer com o estudo do livro "A Caminho da Luz", que mostra como todos nós estamos em direção a um futuro sublime e rumo ao amor puro, sempre amparados por Jesus e por seus enviados.

Nós nos reunimos durante quase três meses, estudando sistematicamente o livro, e preparamos em conjunto o material que foi apresentado para o pessoal do IV Ciclo. Em grupo, percebemos diversas visões diferentes dos capítulos, com a percepção de um completando a do outro, o que além de enriquecer a exposição, enriqueceu nosso próprio entendimento.

Mas é claro, os estudos apresentados apenas pincelam os assuntos tratados no livro, sendo que a viagem maior (o melhor entendimento) só acontecerá com a leitura do livro! O próximo DNPMN no IV Ciclo será sobre o livro "Ação e Reação", de André Luiz e Chico Xavier. Ao pessoal desse ciclo, que tal já começar a lê-lo para aproveitar melhor os estudos, enchendo os expositores de perguntas? Além de enriquecer o conhecimento, ajudará a tornar os estudos mais dinâmicos e interessantes!

Até a próxima!!!

Segue pequeno vídeo feito pelo grupo para ajudar e descontrair os estudos apresentados:

2 comments:

vanilson cosme disse...

Olá,
os estudos foram muito bons!!
Houve um embasamento doutrinário profundo e contextualizado e as apresentações foram feitas com seriedade, mas ainda descontraídas!

Muito bom e eu recomendo esta série de estudos para os outros ciclos.

Abraços!

Marcus Vinicius disse...

Muito legal essa iniciativa do Blog em publicar uma matéria escrita por um integrante de Ciclo, sem necessariamente ser dentro do "Fala, Rapeizi!". Espero que tenhamos mais textos da galera!

Abraços.
Papa.