sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Arte na Oficina

A peça intitulada "A Pianista" escrita pela Comissão de Artes da Oficina, teve como foco principal a vida de uma jovem que dedicava grande parte do seu tempo aos estudos e à prática do piano. Ela estudava e praticava o instrumento excessivamente, e sua mãe exigia que ela produzisse muito, cobrando dela resumos de livros e composição de músicas.


Um dia, a jovem conheceu sua vizinha, Lucy, uma garota doente, que não podia sair da cama, e a quem sua música alegrava todas as tardes. A jovem não conseguia entender como sua música podia fazer tão bem a outra pessoa, se para ela era um sofrimento tão grande passar horas diante do piano. Aos poucos, as duas começaram a conversar e se conhecer melhor, e entre elas surgiu um sentimento de carinho e companheirismo.


Com a ajuda de sua vizinha, a jovem pianista descobriu a importância da amizade e mudou sua postura diante das situações de sua vida, incluindo o modo de tratar sua mãe, que tanto exigia dela. A jovem percebeu como amar as pessoas faz bem e nos estimula a sempre fazer o nosso melhor. A peça provocou riso e muita emoção em grande parte dos confraternistas.



Através da Arte, a Oficina encerrou ressaltando a importância de cultivarmos não somente a asa do conhecimento, mas também a do amor, para o nosso pleno crescimento espiritual.