quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Arte Expressão Divina

No primeiro dia do mês o Centro Espírita Casimiro Cunha recebeu o Grupo Espírita Atoss, com a esquete "O Natal Diferente", adaptação do texto de mesmo nome existente no livro Reportagens de Além-túmulo (Humberto de Campos, psicografia de Chico Xavier).


Uma noite bastante emocionante para todos que puderam presenciar a história de Emiliano Jardim. Após passar por várias dificuldades familiares, Emiliano busca auxílio nas religiões Católica, Protestante e Espírita, mas em todas elas não consegue realizar a visão interna do Cristo como divino amigo de cada instante, através de seus imperecíveis ensinamentos. Esquece-se de todos os bens que essas religiões lhe proporcionaram, observando apenas suas deficiências, visíveis nas imperfeições das criaturas. No caminho de resgate das velhas dívidas, acaba percebendo que sempre buscou o Cristo nos outros homens, antes de procurá-lo em si mesmo.



Além da esquete, a noite também contou com a presença de Leozino como contador de histórias. De forma lúdica e alegre, as histórias relembraram o papel consolador da Doutrina em nossas vidas e como a reencarnação é uma chave de entendimento para muitas das nossas angústias. Para encerrar, uma apresentação musical com Cássio e amigos, envolvendo todos, ainda mais, no clima de harmonia e elevação através da arte.


A Semana de Arte continua, contando com a participação da Cia. Espírita Laboro e da dupla Tim e Vanessa, entre outros.