quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Mocidade: a força do trabalho nas unidades da AECX – parte final

O Blog da Mocidade AECX encerra esta reportagem especial, que faz parte das comemorações dos três anos deste meio de comunicação virtual, certamente entres os sites espíritas na internet com maior número de atualizações.

Se você ainda não leu as "partes 1, 2 e 3" desta matéria, basta descer a barra de rolagem e ler as postagens anteriores.

Os textos que contam a história das unidades do Célia Xavier usados aqui foram extraídos do site oficial da entidade:
www.aecx.org.br

==

Nova Luz (Rosaneves)
Fotos: arquivo Jáder Sampaio e Marcus Papa
Vídeos: Cristiane Bahia


A Divisão Rosaneves-Nova Luz com o trabalho e a dedicação dos seus responsáveis, prossegue no seu crescimento, modesto e perseverante, transformando a grande área que nos foi doada em outubro de 1994, pelo casal Jorge e Rosimeire Schineider num importante pólo de trabalhos assistenciais e espirituais em benefício daquela comunidade.

É importante destacar que, em 2007, além dos tarefeiros da região estarem se integrando nas atividades daquele núcleo, vários companheiros da Sede aderiram às atividades assistenciais e espirituais de Rosaneves, com auspiciosos resultados.

A importância dos trabalhos lá realizados se evidencia por ser Ribeirão das Neves é um dos municípios mais pobres da região metropolitana de Belo Horizonte e, com elevado índice de criminalidade.

Em outubro de 2007, foram concluídas as obras de ampliação do anexo três, com cinco salas, banheiro e corredor onde funcionam as salas de evangelização de crianças e adolescente. Foi realizada a pintura definitiva da sede colocação de grade de proteção frontal a edificação. Desde a inauguração da cozinha, nas quartas-feiras é servido um almoço, atendendo pessoas carentes.

A seguir, fotos atuais de Nova Luz:




Assista agora depoimentos de atuais trabalhadores de Nova Luz, tanto da “eterna mocidade” quanto da atual rapeizi:






1 comments:

Anônimo disse...

Muito lindo o trabalho de Nova Luz! E mais lindo ainda é ver os jovens da mocidade dentro da tarefa de evangelização infantil!