segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Amigos na tarefa, amigos sempre


Dentro da nova estrutura da Casa de Célia na década de 90, com a divisão da Mocidade em diversos grupos de desenvolvimento mediúnico, o número de jovens da Mocidade diminuiu consideravelmente, para depois de algum tempo receber novos participantes que chegavam da evangelização infantil e também aqueles que vinham de outras casas espíritas.

Em meio a todas as mudanças estruturais realizadas na casa, a Mocidade AECX mantinha sua força e criatividade na dedicação às tarefas que sempre funcionaram como um elo forte unindo a rapeizi, fortalecendo os ideais do estudo sério, do crescimento tanto individual quanto de toda a equipe
mocidanda.


Algo que acontecia naturalmente era a formação de grupos de amigos que, ao longo dessa convivência sadia, descobriam na Mocidade AECX uma segunda família. Era a Casa de Célia como extensão do lar primeiro.


A Mocidade AECX também sempre soube se divertir, aproveitando bem os momentos de lazer e integração, o que sempre propiciou grande motivação para passeios, encontros e festas entre o grupo.



Nas fotos acima, festa brega realizada em 1998 e passeio na Serra do Curral realizado em 1997

As tarefas continuavam a todo vapor. A campanha do quilo, os cursos para gestantes, ministrados no Lar Espírita Esperança, as reuniões com as famílias assistidas, o bazar, as equipes responsáveis pela divulgação das tarefas e notícias da casa, a marcenaria, os cursos para formar novos evangelizadores, oficinas diversas e muitas outras atividades.


A participação na COMEBH, retomada no início da década, ampliou o contato dos jovens com as Mocidades de outras casas espíritas. Mais um campo de trabalho se abriu, rendendo bons frutos até hoje.



Saiba agora um pouco mais sobre a Mocidade durante a década de 90 através de quem faz parte da sua história. No vídeo a seguir, Fernando Caixeta, Constantino Papazoglu, Gabriela Araújo (Gabi), Felipe Lessa, Eli Helberth Chagas e Anamaria Albuquerque (Naná) comentam sobre tarefas, festas, amizades e sobre a importância da participação na Mocidade em suas vidas.



Você sabia?

1. Os projetos Artistas Mineiros in Concert e Cirandar foram criados em 1993 e 1997, respectivamente, pela Eterna Mocidanda Cristina Amorim, com o objetivo de arrecadar recursos para o Lar Espírita Esperança. O Artistas Mineiros in Concert teve suas apresentações realizadas entre os anos de 1993 e 2006 e o projeto Cirandar foi realizado nos anos de 1997, 1998 e 2007, sempre contando com grande participação dos jovens da Mocidade AECX.

Mocidade AECX marcando presença na edição 2007 do projeto Cirandar

Você sabia?


2. Além do Lar Espírita Esperança, outras entidades foram envolvidas nos projetos citados, como Fundação Espírita Cárita, OSDAM, Fundo Amigo, Creche Cirandinha, Projeto Novo Céu, Hospital Espírita André Luiz e Fundação Assistencial Nosso Lar. O Artistas Mineiros in Concert foi para a TV, e esteve por três anos no palco do grande teatro do Palácio das Artes.

1 comments:

Anônimo disse...

Parabens a esta grande nova mocidade,fico feliz pela continuidade de um ideal.lembrem sempre: As melhores escolhas são feitas através do coração.É no coração que estão o amor e os mais lindos sentimentos.O coração também manifesta a felicidade proporcionada por pessoas que muito significam!...
Voces são demais...abraços mil..
carinhosamente desta velhe amiga da Eterna Mocidade.Sandra Conde.