terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mocidade: a força do trabalho nas unidades da AECX – parte 2

Lar Espírita Esperança (continuação)
Vídeos: Cristiane e Pamela Bahia

Se você ainda não leu a "parte 1" desta matéria, clique no link abaixo:
http://aecx.blogspot.com/search?q=Mocidade%3A+a+for%C3%A7a+do+trabalho+nas+unidades
[use o botão direito do mouse e selecione "abrir em uma nova janela"]

==

Hoje, são diversas as atividades desenvolvidas no LEE: evangelização infantil e para adultos, curso de gestante, atendimento médico e odontológico, farmácia, grupo de costura a artesanato e bazar.

O Departamento Creche do LEE atende a 120 crianças de 4 meses a 6 anos de idade em horário integral, das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A Creche conta com 18 funcionários e voluntários para atendimento às crianças e mantém convênio com a Prefeitura de Belo Horizonte.

Entre os voluntários contamos com uma Superintendente, um Assessor Financeiro, um responsável pelo Departamento Creche, dentistas, médicos, um farmacêutico; uma equipe dedicada à evangelização infantil e de adultos e diversos outros que se dedicam ao berçário, ao maternal, na cozinha, nos cursos profissionalizantes e no Bazar.

O total geral de voluntários nos LEE é da ordem de 40 pessoas, nas tarefas de corte e costura, bazar e evangelização infantil e de adultos.. A creche funciona de segunda à sexta-feira, de 07 às 17 h.

A seguir, uma das primeiras fotos do Lar, logo após a inauguração, gentilmente cedida pelo arquivo de Jáder Sampaio.


Conheça abaixo mais depoimentos sobre a história desta unidade da AECX, além das atividades atuais exercidas no Lar Espírita Esperança.








Veja agora esta bela homenagem das crianças aos 23 anos do LEE: