quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Comemoração dos 40 anos da Mocidade AECX - 2ª Parte


O domingo, dia 23 de novembro, inicia com muita alegria e muitas expectativas por parte de todos envolvidos no evento. Para os que dormiram de sábado para domingo no LEE, os relógios e celulares foram programados para despertar toda a turma às 7hs. A rapeizi teve tempo para arrumar os quartos, tomar banho e descer para o desjejum.


Após o café, os jovens se dirigiram para uma das quatro salas temáticas: campanha do quilo, evangelização infantil, tarefas em Rosa Neves e tarefas em Citrolândia. A proposta foi de discussão acerca do que motivou cada um a escolher a tarefa na qual está inserido ou o que despertou o interesse para nela engajar no próximo ano; quais seriam as maiores dificuldades e como solucioná-las para que o trabalho pudesse ser bem desenvolvido.


Chega a Eterna Mocidade no Lar Espírita Esperança. Momento mágico de reencontros.

Ariadne, autora da música “Trabalho” veio de Vitória especialmente para o evento, assim como a D. Gelva, mãe da Thelma Virgínia, que também enfrentou viagem, vindo de Goiânia, para aproveitar esse encontro especialmente significativo na vida dos que dele participaram.



Ainda pela manhã, a Eterna Mocidade, após também fazer inscrição para participar com os jovens das discussões iniciadas mais cedo, envolve-se com a Mocidade atual e tece comentários acerca das mesmas atividades desempenhadas por eles há alguns anos e têm a oportunidade de sintetizar experiências vividas, trabalhos elaborados e falar o quanto aprenderam com as tarefas que assumiram e como elas repercutiram em suas vidas naquela época e tempos depois, quando seguiram seus caminhos, dedicando-se a outros trabalhos.


Antes do almoço, uma agradável surpresa: a apresentação de uma peça teatral, preparada pelos coordenadores da Mocidade, a respeito da campanha do quilo.



Para matar a fome, uma deliciosa macarronada, especialmente preparada por cozinheiras do LEE. A hora do almoço foi pura descontração, com muito bate-papo.


Na parte da tarde, coordenados pelo Zé Roberto, que iniciou com a palavra, ‘jovens’ da atual e da Eterna Mocidade tiveram a oportunidade de contar um pouco da história de cada década, realçando as tarefas das quais fizeram parte, citando companheiros também envolvidos e trazendo à tona a emoção de lembranças tão ternas e tão caras. Inevitavelmente a emoção embargou por diversas vezes essas vozes que não deixaram, ainda assim, de relatar fatos muito importantes da vida da Mocidade AECX desses últimos 40 anos, razão para a celebração realizada no último fim de semana.


Como fechamento do encontro, os músicos Tim e Vanessa deram um show de muita beleza, simplicidade e talento, deixando no ambiente as energias boas que as canções por eles e pelos presentes foram cantadas. Quanta paz, quanta luz! Bonito foi ver os jovens se emocionando por causa dos ‘eternos’, envolvidos todos numa só vibração, e fazendo todos parte dessa história que ainda terá muitas comemorações, certamente!


Parabéns Mocidade AECX!

A sobremesa foi um delicioso presente, preparado pela eterna mocidanda Cristina Amorim

Na semana que vem, mais fotos e vídeos do encontro. Aguarde!