segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Mocidade AECX na década de 90: sempre disposta ao trabalho, surgem novas tarefas.


A Mocidade AECX, também nos anos 90, mantém sua firmeza, disciplina e dedicação aos trabalhos da casa. Logo no despontar de mais uma década, inicia uma nova tarefa que continua dando frutos até os dias de hoje: o Grupo de Música Asas, formado inicialmente por poucos jovens, mas insistentes e talentosos.

Também através da música, a rapeizi mostra a sua força. Dedica-se, esforça-se, canta e encanta os salões da Casa de Célia, as rodas de amigos onde as canções são solicitadas, seja nos encontros fraternos, na abertura dos estudos de sábado à tarde, ou no seu famoso esquinão.

Vídeo 1: Ouça essa história, que é contada a seguir, por quem sabe de detalhes de como ela começou: Marcus Vinícius Silva, atual Coordenador do Grupo Asas.



Você sabia?

1. Que na década de 90 funcionava no Lar Espírita Esperança a tarefa do sopão? A rapeizi descascava, picava os legumes e preparava a sopa, que levava como ingrediente adicional, o tempero do amor fraterno. Depois de pronta, era distribuída pelos cantos da cidade de Belo Horizonte aos materialmente desafortunados. Estes eram alimentados e em acréscimo, ganhavam abraços e a atenção dos jovens que também paravam para um bate-papo.




Você sabia?


2. Que o Sucão também faz parte da história da Mocidade AECX, lugar onde a rapeizi sempre vai recarregar as energias, quando precisa de um lanche caprichado?



Para ver mais fotos das tarefas e encontros da década de 90, acesse o álbum correspondente na galeria de fotos dos 40 anos da Mocidade AECX, clicando aqui.

Comemoração dos 40 anos da Mocidade AECX e Palestra de Raul Teixeira: seu 1º contato com a rapeizi é relembrado. O conhecido expositor também comemora suas quatro décadas de oratória.

Em palestra no Lar Espírita Esperança, na última sexta, 31 de outubro, Raul Teixeira brinda os convidados com sua tradicional retórica e profundas mensagens.


Quando o salão recebia os primeiros convidados daquela noite e até minutos antes do início da palestra, o Grupo de Música da Mocidade AECX, unindo-se a outros jovens, também da Mocidade, envolve a todos os presentes com o som de suas vozes e de seus violões, em melodias diversas, criando um ambiente harmonioso e vibrante. Ao cantarem as músicas “Trabalho” e “Hino ao Espiritismo”, a Eterna Mocidade é convidada a participar, formando todos, naquele momento, um só coral de vozes que compartilhavam a mesma emoção.



No encontro, Raul relembra seu primeiro contato com a Mocidade AECX, em fevereiro de 1972, quando aceitou um convite do amigo Vanderley Coutinho para um lanche na casa da Vovó Adelaide e, posteriormente, para falar para os jovens da Casa de Célia Xavier. Menciona que se encantou por tantos moços que conheceu há 36 anos. Lembrou dos teatros que a Eterna Mocidade apresentava e das músicas que produziam: “Uma verdadeira festa espiritual”.



Vídeo 2: Assista a seguir a pequeno trecho da palestra de Raul Teixeira, que inicia sua fala após ser apresentado pelo Eterno Mocidando Virgílio, genro de Marlene Nardi.



Vídeo 3: Raul Teixeira fala de como somos felizes pelo contato com o Espiritismo. Fala-nos sobre o que Jesus espera de nós e finaliza sua palestra parabenizando a Mocidade AECX pelos seus 40 anos.


4 comments:

Anônimo disse...

Lindo Lindo !


Tanto a palestra, que foi super ...


... Quanto ver nossos coordenadores com carinha de menino!!! hehehe... Fico pensando quando, daqui 40 anos, estivermos relembrando e vendo as NOSSAS fotos, de 15, 16, 17 anos... Muito bacana!

Marcus Vinicius Papa Lobo disse...

Parabenizo a Cris e o Flávio por mais uma bela reportagem. Estão se superando a cada postagem.

Muito boa a entrevista com o Marquinhos, rica em histórias da nossa Mocidade, assim como a seleção de fotos.

Anônimo disse...

Legal!!
Os tempos passam... cabeleiras encurtam.
É muito bom ver rosto amigos nestas fotos.

Um abraço,
Vanilson

Flávio Souza disse...

Bacana ver que vocês estão curtindo esta série tanto quanto eu e a Cris! Entramos agora numa fase da história em que teremos a oportunidade de ver muitos rostos conhecidos da mocidade atual, talvez até os nossos próprios rostos!

Fiquem ligados!

Abraços!
Flávio