quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Mocidade: a força do trabalho nas unidades da AECX – parte 3

Se você ainda não leu as "partes 1 e 2" desta matéria, basta descer a barra de rolagem e ler a postagem anterior.

==

Casa de Etelvina (Citrolândia)

A Casa de Etelvina funciona na no bairro Citrolândia, no município de Betim e tem por objetivo o atendimento aos egressos da Colônia Santa Isabel. Foi fundada em 25 de junho de 1981, mas suas primeiras atividades foram em 01 de fevereiro de 1982, sob a direção do saudoso Comandante Hélio (Hélio Coelho de Oliveira).



No ano de 2007 foram concluídas as obras de acréscimo e reforma das instalações, sendo construídas 5(cinco) novas salas de aula, dois banheiros com 4(quatro) vasos sanitários e dois lavabos cada um, sendo um masculino e outro feminino, duas instalações sanitárias para os trabalhadores da casa, uma cozinha, despensa, sala para funcionamento da secretaria, além de reforma de 5(cinco) salas já existentes, pintura do auditório e jardim interno.

Com estas novas instalações a Divisão Casa de Etelvina poderá oferecer a partir de 2008, cursos profissionalizantes de informática, cabeleireiro, artesanato e alfabetização de adultos, além de maior conforto para os freqüentadores e evangelizandos.

Entre as atividades que lá foram realizadas, destacamos a evangelização infantil e adultos, o bazar permanente, as visitas às famílias carentes da região, aulas de arte e os Cursos de Gestantes.
A seguir, fotos atuais do local:



Confira abaixo o depoimento de quatro jovens da atual Mocidade sobre diversas atividades desenvolvidas na Casa de Etelvina:


Agora, veja o relato de uma ‘eterna mocidanda’ sobre o período que atuou em Citrolândia e como chegou à Mocidade do Célia:

1 comments:

Anônimo disse...

A história da Casa de Etelvina é emocionante! Parabéns aos que trabalharam e trabalham lá!