quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sábado de encontros entre amigos

Texto: Pollyana Presotti (I Ciclo),
           Equipe do Blog da Mocidade AECX
Fotos: Integrantes do I e IV Ciclos

No último sábado, dia 16/10, os integrantes do I e IV Ciclos realizaram seus encontros fraternos: o EBA e o Enturme, respectivamente.

EBA!

Enturme!

A saída do Célia foi marcada por uma inesperada chuva, que ajudou a refrescar o calor do dia. Os jovens do I Ciclo dirigiram-se para a casa de Luiza Diniz. Já os jovens do IV Ciclo foram recebidos na casa de Luana Carvalho.

EBA!:

O terceiro EBA do ano foi mais um encontro realizado pelo I Ciclo que ficará na memória como um momento especial. Marcado especialmente pela presença feminina, começou e terminou com muitas risadas e conversas descontraídas.


Na casa da Luiza, realizamos uma dinâmica sobre as músicas espíritas. Nos dividimos em dois grupos que, simultaneamente, escolhiam um integrante de seus integrantes para correr em direção a um balão amarrado a uma cadeira, estourá-lo, pegar o papel dentro dele e correr de volta ao grupo.

Quem retornasse primeiro tinha que, junto com o grupo, cantar uma música que em sua letra existisse a palavra escrita no papel. Nem precisa contar o que aconteceu, não é? Tombos, risadas, músicas inventadas na hora...

Ao final, ainda tivemos tempo de brincar de mímica, detetive e mentiroso. Com certeza esse encontro foi bom até!

Enturme:


Na chegada à casa da Luana, um delicioso lanche já havia sido preparado pela organização do Enturme. Assim, boa comida, papo gostoso e muitas fotos marcaram o primeiro momento do encontro.




Em seguida, uma leitura do livro Fonte Viva (Emmanuel / psic. Chico Xavier) abriu o segundo momento. A idéia era propor uma discussão sobre vários aspectos relacionados ao IV Ciclo e à Mocidade, de modo que os jovens e os coordenadores pudessem expor suas opiniões.


Cada um dos presentes recebeu uma tirinha de papel contendo uma pergunta. Caso a pessoa desejasse, respondia a pergunta compartilhando sua opinião com todo o grupo e iniciando um debate construtivo. Vieram à tona diversas opiniões que efetivamente podem ajudar a nortear os trabalhos futuros do IV Ciclo.

3 comments:

Flávia Sá Bertolacini disse...

O EBA foi tuuuudo de bom!!!!

Eric disse...

... e o ENTURME foi um empurrão para voltarmos a gritar "EBA"!

Gustavo disse...

Que saudade do EBA!!