quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nos caminhos de Minas... um Lar

“Quem tá fazendo aniversário hoje?”

A creche do Lar Espírita Esperança (LEE) completou 25 anos de funcionamento na última quinta-feira, 21 de outubro de 2010. No dia seguinte, uma linda festa marcou a comemoração desta data tão especial!

Quem estava esperando muito brilho e luz, encontrou-os. O brilho, nos olhos das crianças, dos pais e de todos que estavam presentes para viver o momento, que foi tão especial. As luzes, na alegria de se comemorar 25 anos de trabalho de amor, dedicação, acolhimento e carinho.

A comemoração aconteceu dentro da XI Feira de Cultura do LEE, que teve como tema: “Nos caminhos de Minas... um Lar”.

A festa foi mineiramente embalada por um trem: O Trenzinho Caipira. E esse trem, que é tão nosso, guiou a viagem da tarde pelos cantos de Minas Gerais.

A preparação começou cedo. Durante toda a semana, os preparativos foram cuidadosamente organizados. Na sexta-feira, as últimas coisas foram organizadas:

...a decoração...
 
...os doces que seriam servidos...

...os balões, as cadeiras e todos os detalhes que fizeram a festa mais linda.

Na abertura da festa, o aniversariante, representado pelo sr. Pedro Machado, recebeu um presente da Equipe do Blog: a compilação da série de matérias especiais sobre os 25 anos da Creche.


Também foi entregue um exemplar do livro Voluntários, na intenção de contribuir para os registros e arquivos históricos guardados pelo Lar.

Os familiares das crianças se fizeram presentes de forma significativa e sob seus olhares atentos e ansiosos, começaram as apresentações da tarde.


Com a contribuição da voluntária Cristina, as crianças ensaiaram e se preparam para as apresentações sobre a cultura e o folclore de Minas.

Os pequenos mostraram que já são mineiros de verdade: teve carimbó, cavalhada, catira, entre outras manifestações culturais tipicamente mineiras.

Crianças esperando o momento para se apresentarem.

Minas moderna: a música “Voa, bicho” embalou a apresentação do 2º período.

Na última apresentação, todas as crianças entoaram juntas duas canções para presentear os homenageados da tarde: o hino do Lar Espírita Esperança e a conhecida “Oh, Minas Gerais”.


No encerramento, foi exibido um vídeo comemorativo contendo fotos antigas e novas que mostravam fases diferentes do LEE, crianças, voluntários e funcionários que já passaram por lá. Foram 25 anos de memória e emoção!


Mas... Parece que está faltando alguma coisa nesse aniversário... Onde está o bolo??

Se observarmos com atenção, conseguimos perceber que todos os olhares se voltam para o mesmo lugar na foto abaixo. Lá está ele! Teve bolo, parabéns e muitas velinhas, que as crianças, muito alegres, sopraram juntas.


Você pode fazer parte dessa festa sempre que quiser! Conheça o Lar Espírita, as crianças vão adorar!

Ajude-nos a construir os próximos 25 anos!

5 comments:

Eric disse...

Singelo.
Uma palavra que resume bem o que foi essa série de matérias sobre o LEE e corresponde exatamente à essência idealizada para reinar nessa Casa tão importante na vida de tantas pessoas.

Muitas foram as curiosidades e informações trazidas, mas uma despertou um questionamento maior em mim: como é o hino do LEE? Se depois vocês conseguirem ao menos a letra, será bacana!

Parabéns ao LAR e a todos que lá trabalham para construir uma realidade cada vez melhor. Parafraseando alguns amigos, fica o incentivo para que esse seja não só o LAR das crianças que lá vão, mas também o "NOSSO LAR"!!

Érica disse...

ô lugar bom!!

A festa foi linda!

É sempre lindo ver o cuidado de todos, o carinho na preparação, no cuidado com as crianças, a preocupação em fazer as coisas bem feitas.

é muito bom poder participar de tudo isso!

Leco disse...

Nos caminhos de Minas... um lar..
Nos caminhos do Lar... a Doutrina

Parabéns

Tatiana Fialho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatiana Fialho disse...

Como faço parte da equipe da instituição, sou suspeita para falar. Fui tudo tão lindo e bem organizado!! A meninada fez um show á parte para comemorar os 25 anos do " Lar Espírira Esperança".

Parabéns, a creche " Lar Espírita Esperança por mais um ano de amor e concretização do futuro dos pequeninos.