segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O X da questão

(AECX-2010) Questão 1: Leia os seguintes textos para resolver a questão:

Texto I

675 - Não se deve entender pelo trabalho senão as ocupações materiais?
         Não. O Espírito trabalha como o corpo. Toda ocupação útil é um trabalho.
(ref.: Allan Kardec; cap. "Lei de Trabalho", L.E.)

Texto II

(Clique na imagem para ampliá-la)

Texto III

A Campanha do Quilo consiste no trabalho voluntário de arrecadação de alimentos, roupas e calçados destinados às famílias assistidas pela AECX através de seu Departamento de Promoção Social. Participam dela jovens da Mocidade, futuros mocidandos que frequentam os últimos períodos da Evangelização Infantil, companheiros da “eterna mocidade” e freqüentadores de diferentes grupos da Casa ou de Reuniões Públicas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da AECX: (31) 3334 5787, ou pessoalmente com os coordenadores da tarefa, Eric Vinícius e Leandro Cosme (ambos do IV Ciclo da Mocidade).

Com base nos textos lidos acima e em outros conhecimentos, indique qual das alternativas abaixo está INCORRETA:

a) A Campanha do Quilo e a Visita ao Hospital são opções de trabalho com Jesus, pois quem atua nestas tarefas busca o entendimento da mensagem de Jesus fazendo um serviço que traz benefício para si próprio e para outras pessoas.

b) A Campanha do Quilo ocorre sempre aos sábados à tarde, entre 13:45 e 15:30, com início e término na sede da AECX, percorrendo as ruas dos bairros Prado, Alto Barroca, Barroca e de parte dos bairros Gutierrez, Grajaú e Nova Suíça.

c) A Visita à Ala de Pediatria do Hospital João XXIII acontece nos primeiros e nos terceiros domingos de cada mês, das 09:30 às 11:30, com os interessados em participar se reunindo na portaria do hospital (Av. Alfredo Balena, 400).

d) Acima de um trabalho-ação, capaz de transformar o ambiente, a Campanha do Quilo e a Visita ao Hospital se enquadram em um trabalho-serviço, que transforma as pessoas, principalmente as que dela participam (ref.: Emmanuel/Chico Xavier; cap. “Trabalho”, livro “Pensamento e Vida”).

e) Em razão de um limite mínimo de idade, as pessoas interessadas em ir à Campanha do Quilo devem entrar em contato com os coordenadores da tarefa a fim de verificarem a possibilidade de participação.
-------------------------------

Resposta: letra e.

O limite mínimo de idade para os participantes ocorre na tarefa da Visita ao Hospital, sendo permitida somente a participação de pessoas com mais de 15 anos. Na Campanha do Quilo não há esse limite, sendo, inclusive, incentivada a participação dos que ficam impossibilitados de ir à Visita.

1 comments:

Leco disse...

" Trabalho traz alegria
Bondade gera afeição..."