segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fala, Rapeizi! - Ed. 18


No último mês de agosto, eu, Tati, Carol, Luana e Júlia tivemos a oportunidade de participar de um grupo de estudos sobre o livro Os Mensageiros, de autoria de André Luiz, psicografado por Chico Xavier. O grupo foi dirigido pela Alcione, coordenadora do IV Ciclo.

Fizemos a leitura do livro e, durante os 4 sábados de agosto, apresentamos para os demais participantes do IV Ciclo os principais itens e as diversas oportunidades de aprendizado trazidas pela excelente obra de André Luiz.

Foi uma ótima experiência para todos, visto que, se perguntarem para nós, podemos dizer que lemos pelos menos um livro este ano. Uma ótima proposta foi também a de apresentarmos o prefácio, visto que muitas vezes passamos batido por essa parte do livro que é tão importante quanto a leitura do mesmo.

Com reuniões semanais, juntamos conhecimento, aprendizado, amizade, pipoca, refrigerante, batata frita e muitos, mas muitos chocolates! Preparamos, para esses 4 sábados, técnicas, estudos e leituras, tudo de uma forma diferente para que todos pudessem absorver o conteúdo, cada um à sua maneira.

Vale lembrar que esse não é o primeiro livro proposto para apresentações pela coordenação do IV Ciclo. Esperamos, porém, que não seja o último. Isso só depende de nós mesmos, participantes do Ciclo, atuando cada vez mais.

Obrigado pela oportunidade.

Abraços,
Leco

-------------------------------

Veja no vídeo abaixo um pouquinho do processo de preparação dos estudos sobre o livro Os Mensageiros: