sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nosso Lar - O Filme

Seja bem-vindo a Nosso Lar
(Clique na imagem para ampliá-la)

Nosso Lar – O Filme estreia nesta sexta-feira, 03 de setembro. Uma das obras mais lidas da literatura espírita será apresentada também nas telonas de cinema.

Por ser a adaptação de uma história contada em um livro, é provável que aqueles que conhecem a obra original identifiquem no filme passagens que não estão literalmente conforme a narração de André Luiz. Ainda assim, o filme é garantia de uma boa opção de entretenimento com ótimo conteúdo.

Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito (2008) inaugurou uma seqüência de filmes nacionais de interesse dos espíritas. Chico Xavier – O Filme (2010) levou às salas de cinema grande quantidade de público, na classe dos milhões de expectadores.

Recentemente, o filme O Último Romance de Balzac, baseado no livro Cristo Espera por Ti (de Balzac e psicografia de Waldo Vieira), ganhou dois prêmios no 38º Festival de Cinema de Gramado (RS), sendo um deles o “Prêmio Especial do Júri”, e tem a perspectiva de estrear em cartaz nacional em 2011.

Outro filme com a mesma perspectiva de estreia é o longa-metragem As Mães de Chico Xavier. A lista de produções cinematográficas com temática espírita não para e há outros filmes já em preparo, mas no momento o destaque fica por conta da produção Nosso Lar – O Filme (2010).

No elenco estão atores de teatro e de televisão cujo desempenho, aliado aos figurinos e às maquiagens, busca retratar os personagens da história. Em busca semelhante, os efeitos especiais, aplicados principalmente nas cenas que acontecem no Umbral e em Nosso Lar, chamam a atenção ao retratar os cenários narrados por André Luiz.

(Cartaz do filme com a vista aérea da Colônia de Nosso Lar)

No site oficial do filme estão muitas informações, como vídeos dos bastidores, vídeos promocionais, fotos, sinopse, elenco com os respectivos personagens e um mapa interativo da cidade, no qual é possível saber detalhes dos seis ministérios existentes na Colônia. Clique aqui para acessá-lo.

A Federação Espírita Brasileira faz uma recomendação sobre o filme. Leia-a no link FEB - Notícias.

Um ótimo enredo para filme, porém ainda não aproveitado, está nos acontecimentos de Hydesville, envolvendo a família Fox. O título seria algo como O mistério de Hydesville. Possibilidades à parte, confira o trailer de Nosso Lar - O Filme na matéria “Meu, seu... Nosso Lar”, publicada aqui no Blog em abril, e se anime para mais uma ótima sessão de cinema.