quarta-feira, 16 de abril de 2008

Lar Espírita Esperança recebe nova pintura com ajuda da rapeizi

Fotos e vídeos: Pamela Bahia

Obs: leia também a parte de comentários, ao final da notícia.

Tudo começou com um “vamos brincar com as crianças do Lar?”. Nos últimos anos, nas férias de janeiro e julho, jovens da Mocidade AECX iam até o Lar Espírita Esperança (LEE), entidade beneficente no bairro Salgado Filho, mantida pelo Célia Xavier, para alegrar a meninada nas tardes da semana.

Mas em 2008, o que chamamos de “visita” está se tornando tarefa. Todas as sextas, um pequeno grupo, com integrantes de Ciclos variados (e jovens da Evangelização), comparecem ao LEE (carinhosamente chamado de “Li”) para não só animar os pequenos da creche, mas auxiliar em outros trabalhos como organizar a farmácia do local.

Na sexta que passou, Daniel Sarsur (Zaza), Vitor Filogônio (ambos do II Ciclo); Leandro Cosme e Pamela Bahia (estes do IV) abraçaram (ou melhor, pintaram) outra atividade: a nova coloração dos muros do LEE.


Vitor Filogônio (de preto), Leandro Cosme e Daniel Sarsur (Zaza): mãos à obra!

Como o Lar é inscrito nos programas sociais da prefeitura de Belo Horizonte, a mesma determinou um padrão de pintura no muro da creche, com distanciamento determinado entre um desenho e outro. Por isso foi necessária a ajuda da Mocidade.


E galera mandou bala! Ao som do mega sucesso “Meu Pai ainda trabalha e Eu trabalho também” (baseado em João 5,17), as paredes frontais do LEE receberam uma nova mão de tinta!
Ao final, o resultado da primeira fase do trabalho, que continua nesta sexta, 18.
A gestora administrativa do LEE (e coordenadora do III Ciclo), Alcione Machado, recebe o carinho fraternal Filogonesco.
Teste seus conhecimentos sobre nossa Mocidade: de quem será essa marca regada com tinta amarela? Dica: não é o Zorro!
O rango merecido: "espetacular!", foi um dos inúmeros elogios para o almoço especial feito pelas cozinheiras do LEE.
E pra adoçar mais o dia, nada melhor do que o bolo da Super Pam: dá-lhe sobremesa caprichada!

Gostou do que viu? Saiba mais sobre a visita ao Lar, às sextas, lendo a matéria escrita por pelo Zaza e imagem de Júlia Filogônio: clique aqui.

Na postagem abaixo assista aos vídeos (o oficial e o “oficioso”) e sinta-se convidado à tarefa! Como participar? Enviei um e-mail para
mocidade.aecx@gmail.com e você receberá todas as informações.

1 comments:

Anônimo disse...

Olá comunidade AECX!

Só uma explicação.

Durante as idas ao Lar Espírita Esperança,alguns códigos foram criados,para facilitar e agilizar a comunicação,dentre eles a abreveatura "LEE"(Pronuncia-se Li),e acompanhado deste facilitador,vieram as piadinhas:

Vamos ao LEE?[seria a Rita(LEE)?]
E Hoje?Vamos ao LEE?[Seria o Bruce(LEE)?]
Spike LEE...E Porque não GUGA LEE!!! (Cordenador do Primeiro Ciclo).

Postei isto aqui só para explicar a brincadeira do vídeo...

Valeu ai Comunidade AECX!
O LEE [XD] Espera Por Vocês!

E aproveitando a deixa,(que comentário gigante!)gostaria de Recrutar voluntários para a criação de mais uma tarefa.

Há tempos que percebo que o LEE não tem um grupo de visita às crianças,lógico,que durante a semana(nas sextas-feiras e outros dias esporádicamente)como foi dito aí no Blog temos a um grupo pequeno de pessoas que "Cuidam/Ficam com/Brincam com as crianças",porém, sinto que isto não está sendo o bastante, logo proponho a criação de um grupo inteiramente voltado para as crianças do LEE e que se disponibilize a fazer visitas,se não semanais,periódicas,e digo por experiência própria, que estar com os pequenos é uma experiencia única e muito gratificante.

Esta é uma idéia,aqueles que se interessarem entrem em contato comigo,e se tudo der certo,esse grupo será formado e "estará na ativa" em breve.

ABRAÇO DE PANDA!

Vitor "O" Filogônio