segunda-feira, 7 de abril de 2008

IV Congresso Espírita Mineiro foi sucesso de público. Confira as primeiras fotos publicadas na internet

Entre os dias 03 e 06 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte, foi realizado o IV Congresso Espírita Mineiro, evento organizado pela União Espírita Mineira (UEM). Os temas centrais foram o amor e a educação.

Confira abaixo reportagem produzida pela assessoria da UEM. Veja também as fotos tiradas ontem pela companheira da AECX, Marilene Papa. São as primeiras imagens do congresso publicadas na internet – mais um furo do Blog da Mocidade pra você.

Reportagem: Assessoria da UEM
Fotos: Marilene Papa (AECX)


"Por quatro dias, Belo Horizonte foi o palco do Brasil Espírita", sintetizou o presidente União Espírita Mineira (UEM), Marival Veloso de Matos, no encerramento do IV Congresso Espírita Mineiro, no fim da manhã deste domingo, 06.

Visivelmente emocionado, o presidente agradeceu aos participantes e às comissões responsáveis pela organização que, há cerca de dois anos trabalham na estruturação do evento. De acordo com Marival, o Congresso superou todas as expectativas, especialmente, no sentido da unificação. Ele destacou ainda a relevância de se divulgarem nomes de palestrantes de Minas Gerais, alguns deles desconhecidos até dos próprios mineiros.

Além do presidente da UEM, a mesa instalada no palco do auditório durante a palestra de Divaldo Franco contou com a participação do representante da Federação Espírita Brasileira (FEB), Altivo Ferreira; do médium, Wagner Gomes da Paixão [imagem abaixo, no telão, psicografando mensagem de Emmanuel]; e da diretora da UEM, Walkíria Teixeira Campos.
O evento foi transmitido ao vivo e integralmente pelo site da UEM. Segundo levantamento da equipe de voluntários no suporte de Internet para o Congresso, até o final da noite de sábado, dia 5 de abril, foram realizados 11.372 acessos. Além dos internautas de grande parte dos estados brasileiros, foram registrados acessos de oriundos de países como Estados Unidos, Espanha, Portugal, Reino Unido, Japão, Canadá, França e Alemanha. Durante a participação de Divaldo Franco, o site teve o seu maior número de acessos, com mais de 200 pessoas on line.

2 comments:

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer a especial participação de Marilene Papa, contribuindo para nós da Mocidade AECX. Furo jornalístico "bombante"!

Marcus Vinicius Papa Lobo disse...

Será com muito prazer que a redação do Mocidade AECX irá transmitir esse comentário à Sra. Papa.

Obrigado.
Pafúncio Tiburcino.