sexta-feira, 8 de março de 2019

XXXVII COMEBH - Tu me amas?


COMEBH, Confraternização das Mocidades Espíritas de Belo Horizonte, um encontro de corações que envolve jovens de nossa cidade e que é bem difícil de explicar!

Esse encontro acontece no período do carnaval e é dividido em quatro regionais em Belo Horizonte e nossa mocidade participa da regional Centro-Sul.

A COMEBH é bem difícil de explicar, um encontro que acontece em regime de internato, com banho frio e sem carne pode parecer para algumas pessoas uma péssima ideia, mas se você olhar bem a carinha de felicidade de cada jovem, é possível ver que não é bem assim.


É sempre um momento que passa muito mais rápido do que a gente queria que passasse, e que enche o coração de amor, faz com que a gente renove nossas energias e faça inúmeras amizades. A gente conhece e entende mais o movimento espírita e outras mocidades, e isso é incrivelmente legal!

Essa proposta de um carnaval diferente é cheia de atividades, como estudos, técnicas, teatro, música, oficinas artísticas e muita coisa legal! E sabe quem é responsável por tudo isso? Os próprios jovens, que se dividem em 8 comissões que se reúnem em muitos domingos do ano para planejar e organizar tudo!

A Mocidade AECX participa ativamente disso tudo, neste ano, tivemos jovens trabalhando em quase todas as comissões e muitos participantes que foram pela primeira vez! Acompanhe abaixo alguns depoimentos!

“Bom, a XXXVII COMEBH foi, para mim, uma experiência muito gratificante, emocionante e de muito aprendizado. Na COMEBH tive a oportunidade de conhecer e me aproximar de pessoas maravilhosas. O encontro me fez refletir muito sobre o verdadeiro significado do amor por Jesus, por mim mesma e pelas outras pessoas. Eu não poderia ter escolhido uma maneira melhor de passar o carnaval. Só tenho a agradecer a todos que participaram e fizeram possível esse encontro. Foi um encontro que me marcou bastante e que não me esquecerei!! Uma opção de trabalho com Jesus!!”
Ana Júlia, 2º ciclo

“Essa COMEBH foi extremamente importante para mim. Nela a pergunta “Tu me amas?” foi o ponto principal, mas também vivenciamos o “Tu se amas?”,pergunta que tocou em meu coração e me fez refletir diversos pontos da minha vida. Temas como o auto amor e o autoperdão foram trabalhados em estudos e técnicas e me mostraram a importância desses em minha vida, e como é impossível amar ao próximo sem antes se amar. Bem, resumidamente foi isso, mas nem se eu tivesse muitas palavras, nem se eu as transformasse em poesia, não diria tudo que há pra dizer.”
Júlia Lages, 3º ciclo

“A COMEBH é, sem dúvidas, uma das melhores épocas do meu ano, mal acaba uma e já fico ansiosa pela próxima! Trabalhar na comissão de manutenção foi uma ótima experiência, vi o encontro por outro lado <3”
Anastásia, 2º ciclo

“A COMEBH desse ano foi provavelmente a melhor das três que eu frequentei. A energia emanada pelo encontro foi incrivelmente elevada e todo mundo tava muito unido. Os melhores momentos para mim foram as rodas ao som das músicas da integração e as peças da Artes, retratando o reencontro de outras vidas.”
Kaique, 2º ciclo

"A COMEBH foi algo surpreendente e inexplicável , eu não sabia o que esperar e foi incrível , é praticamente impossível não fazer amizades lá , as oficinas e a interação são demais , a oportunidade de trabalhar em comissões, a comida, a musica , tudo tem uma energia maravilhosa que me deu motivos para voltar ano que vem."
Miguel Ângelo, 1º ciclo


E a COMEBH não está sozinha, existem inúmeros outros encontros por BH e pelo Brasil, como a COMECE, CONFAE, CONJEB, COMECON, COEREME, COEREN… E não poderíamos deixar de deixar registrada aqui a presença de alguns jovens de nossa mocidade na CONFAE, como podemos ver na foto abaixo!