sexta-feira, 15 de março de 2019

Atendimento Fraterno no horário da mocidade

Uma das principais atividades da Associação Espírita Célia Xavier, o Atendimento Fraterno, também ocorre aos sábados à tarde. Uma equipe de experientes trabalhadores da AECX apresenta e disponibiliza os instrumentos indicados pela Doutrina Espírita para recuperação do equilíbrio e bem-estar espiritual.

O que é o atendimento fraterno?
O atendimento fraterno representa importante oportunidade de acolhimento, orientação e socorro às pessoas em momento de instabilidade e desequilíbrio.

O que isso quer dizer?
Muitas vezes estamos passando por problemas na nossa vida, ou então passamos por situações que podem indicar o início de uma mediunidade mais ostensiva. Os atendentes fraternos são trabalhadores da casa capacitados para conversar sobre essas demandas e nos orientar quanto aos melhores caminhos. Mas não pense que eles irão resolver todos os problemas e questões, pois tudo depende do esforço que é empregado por aquele que está buscando ajuda. A fé, a busca por se melhorar, a oração, a esperança e a confiança nos ensinamentos de Jesus auxiliam muito nesse processo!

Atenção, o atendimento fraterno não é um atendimento psicológico, e sim uma orientação espírita. Ele é um atendimento baseado principalmente no Evangelho Segundo o Espiritismo, e em outras obras espíritas e da codificação. Se seus problemas, questões ou dificuldades necessitarem de atendimento médico ou psicológico, a recomendação é sempre procurar os profissionais capacitados fora do centro espírita!

Outro ponto importante é que o atendimento fraterno é confidencial, então os atendentes são sempre capacitados para manter a privacidade daquilo que for conversado. Fique tranquilo, pois eles não irão comentar do que foi conversado com ninguém!

O atendimento ocorre a partir das 15h30, no subsolo (sala 01), sendo disponibilizado para jovens de todas as idades e adultos, durante o horário da mocidade. Esse atendimento não é exclusivo para mocidandos!

Aproveite essa oportunidade para uma boa conversa acolhedora!

Para saber mais informações sobre o trabalho, outros dias e horários, e os membros da equipe, confira esta publicação no site oficial da instituição: aecx.org.br/atendimento-fraterno

Anésia Miana Machado orienta a rapeizi da Mocidade AECX sobre o Atendimento Fraterno