terça-feira, 19 de março de 2019

Tarde agradável entre amigos marca primeiro EBA! de 2019

O domingão começou com nuvens escuras dando uma previsão de chuva forte para o dia. Só que o provável tempo fechado não foi suficiente para desanimar a galera do I Ciclo da mocidade aecx, que compareceu e proporcionou um ótimo EBA! (Encontro Bom Até!). Camila Chagas foi a anfitriã da vez. Ela e sua família (humana, canina e felina) receberam a rapeizi com muito carinho e acolhimento!


Uma macarronada e molhos de dar água na boca deram o tom do saboroso almoço, recheado de múltiplas conversas: do Universo Cinematográfico da Marvel, passando pelas sagas Divergente, Harry Potter, Star Wars… e chegando até em Crepúsculo! Mas, rapidamente o papo passou a ser sobre o CEFET.


Em seguida a turma foi conferir o episódio Nosedive, da série Black Mirror, que retrata a “vida feliz” nas redes sociais versus a realidade, assim como a obsessão de muitos por curtidas e compartilhamentos. Rolou um debate bem legal sobre as vantagens da tecnologia, porém as consequências negativas do seu mau uso. 



Com muitas guloseimas, conversas sobre games e futebol, o fim de tarde deixou o dia com aquele gostinho de quero mais! E se depender da animação e energia dessa turma de 13 e 14 anos, outros encontros irão acontecer em breve!


E, claro, não podia faltar a foto acústica! Até a próxima!