segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Faxinão 2010 - limpeza e alegria

Jovens de todos os ciclos compareceram e colaboraram no Faxinão do Lar Espírita Esperança, que aconteceu na última sexta-feira, dia 30 de julho.


O objetivo era fazer uma limpeza geral no Lar, para que as 120 crianças que passam por lá diariamente possam retornar hoje às suas atividades normais.

Por volta das 7 horas da manhã, as funcionárias do LEE chegaram para começar as atividades. Algumas se reuniram para discutir questões pedagógicas e outras já colocaram a mão na massa. Por volta das 9 horas, os jovens da Mocidade começaram a chegar, com muito ânimo para trabalhar também.

Sob a coordenação de Sônia, a coordenadora pedagógica do LEE, todos se distribuíram nas diversas atividades. Veja abaixo onde estavam os trabalhadores...

...no auditório do LEE...

...lavando os banheiros...

 
...varrendo as áreas externas...

...nos corredores...

...na sala 1, onde ficam materiais de diversos tipos...

...no refeitório...

...no pátio, lavando, transportando e montando os brinquedos...

...transportando o fogão antigo que ficava na cozinha do LEE...

Mais ou menos na metade do trabalho, na hora que a fome apertou, todos fizeram uma pausa e almoçaram o macarrão que estava sendo preparado desde cedo pelas funcionárias do Lar Espírita.


Após o almoço, o trabalho continuou, e já estava quase chegando ao final. Com o término dos trabalhos, por volta das 15h30, os jovens e as funcionárias começaram a se organizar para ir embora. Mas, antes, mais um momento de confraternização: um pequeno lanche, seguido de picolé, que adoçou o fim do dia e fez a alegria de todos.


Nos momentos finais, o cansaço começou a aparecer, mas sem tirar os sorrisos e a sensação de tarefa realizada.

Para finalizar, todo o grupo que trabalhou no Faxinão se reuniu para tirar a foto abaixo, que mostra que todos são uma equipe só, trabalhando para o mesmo objetivo.


Nós, jovens da Mocidade, agradecemos à equipe do Lar Espírita por nos receberem nesse trabalho. E já adiantamos que estamos preparados para a próxima tarefa que aparecer!

Afinal, esse dia foi de trabalho ou de alegria?

André Luiz responde: "Quando o trabalhador converte o trabalho em alegria, o trabalho se transforma na alegria do trabalhador."

Clique aqui para ver mais fotos do Faxinão.

5 comments:

Marcus Vinicius disse...

Com um número maior de integrantes da Mocidade em relação ao ano passado, esse Faxinão 2010 foi mais tranquilo, apesar de que a ralação foi de bom tamanho.

E mais uma vez, destaque para a sensacional macarronada no almoço... Vai ser gostosa assim lá no Salgado Filho, viu!

Abraços.
Papa.

Marcus Vinicius disse...

Reparem na foto "...transportando o fogão antigo que ficava na cozinha do LEE... " - a expressão de rosto do Leandro está idêntica a do Vanilson. Nessa imagem eu não acertaria quem é um ou outro...

Lar Espírita Esperança disse...

A cada nova tarefa realizada em conjunto percebemos os jovens conquistando seu espaço no carinho e admiração de nossa equipe.
Agradecemos a presença, o esforço, os momentos de alegria e trabalho, que nos dão a certeza de podermos contar com a mocidade,seja para rir ou pegar no pesado.
Sintam-se convidados a serem presenças constantes.

Alcione disse...

Sinto que perdi parte da folia...alguém nos "trancou" lá embaixo.(a necessidade do trabalho, talvez. rs)
Mais uma vez, valeu! Valeu muito ter vocês conosco!
Obrigada,

Alcione

Érica disse...

Gente, minhas férias acabaram, e ontem voltei para a minha escola para continuar as atividades. Ao chegar lá, tive certeza de que lá não houve faxinão na sexta-feira!...

Pra vocês verem como faz diferença. Ainda bem que nós fomos, né? Tomara que os meninos tenham sentido nosso carinho nas mesas limpas, no chão varrido, nos brinquedos arrumados.

Como é bom trabalhar!