segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Enturme: novo (antigo) molde

O IV Ciclo da mocidade aecx marcou presença em mais um Enturme (Encontro da Turma da Mocidade Espírita). No último sábado, dia 14, logo após o estudo, com as caronas já distribuídas, uma animada carreata se direcionou para a aconchegante casa da mocidanda Caroline Siqueira.


A proposta dos Coordenadores do IV Ciclo para esta edição do Enturme foi realizá-lo como aconteciam os encontros da turma da Mocidade antigamente: um lar aconchegante, uma boa refeição, muito bate-papo entre amigos, diversão, risadas e o Culto no Lar.


Com todos reunidos na varanda da casa da Carol, foi lida e debatida a pergunta 918 do Livro dos Espíritos, capítulo "Da perfeição moral": “Por que sinais se pode reconhecer num homem o progresso real que deve elevar seu Espírito na hierarquia espiritual?”


Na discussão, que foi bastante proveitosa, foram abordados aspectos da Lei de Justiça, Amor e Caridade, que é citada pelos Espíritos na resposta à questão. Honestidade para consigo mesmo e sinceridade bem educada na convivência com os outros foram marcas identificadas numa postura íntima voltada para o nosso real progresso.