terça-feira, 17 de agosto de 2010

Autonomia, dedicação, entrosamento, ETC e Tal...

Texto: Henrique Monteiro
Fotos: Gilciana Almeida

O último sábado, 14/08, foi marcado pelo 3º Encontro do Terceiro Ciclo e Tal (ETC e Tal) no ano de 2010, que foi muito especial. Dessa vez, os próprios jovens ficaram responsáveis por toda a organização. Após a mocidade, nos reunimos na casa da nossa colega Isabela, que nos recebeu com muita alegria, juntamente com sua família.


Entre um salgadinho e outro, nossa coordenadora Marcela Lodron comandou uma dinâmica, em que cada mocidando recebia uma pergunta que abordava temas sobre a Doutrina e/ou fatos sobre a vida de cada um, possibilitando que a gente se conhecesse um pouco mais. Esse momento nos proporcionou boas histórias e muitas risadas.

Após esse momento inicial, chegou a hora do lanche. Diferentemente dos outros encontros realizados antes, a comida foi preparada pelos próprios mocidandos, que se mostraram ótimos cozinheiros.


Já com a barriga cheia e muita alegria, foi dado início à sessão de cinema. Assistimos ao filme “Lembranças”. O filme conta a história de um jovem que, depois de ter perdido seu irmão, que suicidou, não consegue se recuperar dessa dor. Por influência do amigo, ele conhece uma garota e se apaixona por ela. Juntos, percebem que as dificuldades podem ser superadas e que um simples gesto pode mudar a vida daqueles que nos cercam.

O filme rendeu ao grupo uma breve discussão sobre a historia narrada, que foi interrompida por causa do horário que já estava avançado. Apesar da vontade de permanecermos juntos, tivemos que ir para casa.

Agora nos resta aguardar o próximo ETC e tal, e suas surpresas culinárias.

4 comments:

Marcus Vinicius disse...

Parabéns Rico e Gil pela reportagem!

Abraços.
Papa.

Marcela Lodron disse...

Bom demais, galera! Valeu pela participação de todos! Ótima reportagem! E que venha o próximo Etc e Tal...!

Marcela Lodron disse...

Bom demais, galera! Valeu pela participação de todos! Ótima reportagem! E que venha o próximo Etc e Tal...!

bela disse...

Foi otimo!!! Minha casa estara sempre aberta para os encontros =]