terça-feira, 16 de março de 2010

EBA! Estudo, Trabalho e Amizade

Texto: Luiza Diniz.
Fotos: Integrantes do I Ciclo.

Um EBA (Encontro Bom Até) que começou com cantoria e comilança e terminou com torta de sorvete e um jogo da memória desmemoriado.

Cantoria...

Em uma ótima oportunidade de confraternização entre os membros do I Ciclo, o encontro, no último sábado 13 de março, teve como foco o tríplice aspecto da Mocidade AECX apresentado no Enturmão: Estudo, Trabalho e Amizade.

... e bons momentos entre amigos.

Na casa do integrante do I Ciclo Danilo, os jovens de 13 e 14 anos desenvolveram uma atividade, através de um jogo de memória, que teve como objetivo formar frases contidas nos capítulos Instrução, Amor e Trabalho, do livro-tema do encontro, Pensamento e Vida, de autoria de Emmanuel com psicografia de Chico Xavier. O jogo foi uma forma de nos conhecermos mais, já que foi realizado em trios que a todo o momento tentavam convencer o coordenador do I Ciclo Gustavo Varela a fornecer as respostas. Realmente uma noite de sábado super divertida.

Várias folhas verdes contendo trechos do livro e colocadas no chão representaram o jogo da memória e os participantes tinham de formar frases com um par de folhas.

Jogo da Memória "Estudo, Trabalho e Amizade"

Quando as frases eram formados, os trios deveriam classificá-los dentro do tríplice aspecto da meta da Mocidade, que correspondiam aos três capítulos lidos. Porém, nem tudo foi tão fácil. Durante o encontro, nas tentativas de formar frases, algumas sentenças tinham uma formação “diferente”: Pela sabedoria, trabalhar é. O resultado final foi extremamente gratificante, com muitas pessoas felizes. Depois da dinâmica, ainda houve tempo para uma divertida rodada de Imagem e Ação que gerou boas risadas até o final do encontro.

Então, para aqueles que acreditam ter boa memória, fica um desafio: junte os amigos e teste sua memória, você conseguirá completar a frase?

2 comments:

Marcus Vinicius disse...

Aê Luíza! Já chegou na Mocidade encarando de escrever o texto do Eba! Parabéns demais!

Papa.

Luíza Diniz disse...

Foi muito bom