segunda-feira, 1 de março de 2010

COMEBH 2010 - Luz, câmera: gravação!

Ao longo de todas as atividades enfocadas pelo Blog na semana passada, havia sempre muitos flashes, câmeras nas mãos, foco, gravações, filmagens, e, assim, a COMEBH 2010 ficou marcada por um diferencial: o número de registros visuais feitos durante o encontro foi enorme!

Após a COMEBH, vários amigos enviaram emails, recados no Orkut, houve troca de CDs, tudo isso para permitir que outras pessoas tivessem acesso às fotos e aos vídeos.

Para contribuir na divulgação dessas imagens, o Blog Mocidade AECX está publicando esta matéria especial, em que disponibilizará todos os links que circularam até o momento. Os links abaixo direcionam para vários sites, como álbuns no Picasa, vídeos no YouTube e outros. São sites seguros e todos foram testados pela Equipe de Redação do Blog.

Para começar, seguem alguns álbuns que contêm fotos tiradas por pessoas que estiveram na COMEBH:
Foram registrados também os momentos finais da organização da escola e do retorno do material da COMEBH à União Espírita Mineira:
Além das fotos, também foram gravados diversos vídeos em diferentes momentos do encontro. O link abaixo encaminha para um canal do YouTube no qual é possível escolher entre vídeos de música, trechos de estudos e Oficinas:
Nas Oficinas da COMEBH, os grupos que discutiram sobre os temas resignação e paciência produziram músicas para compartilhar suas reflexões com os outros participantes do encontro. Com o objetivo de não perder o produto das discussões, as músicas foram gravadas, logo após a COMEBH.

Para ouvi-las, você pode baixar os arquivos de áudio no seu computador, clicando no nome da música (após a mudança da tela, clicar em "free user", aguardar 25 segundos e depois clicar em "download"):
Um outro marco da COMEBH são as músicas da pasta, escolhidas pela Comissão de Integração. As músicas instruem, proporcionam reflexões, permitem que os jovens tenham contato com a arte espírita e, além disso, sempre marcam o encontro.

Abaixo, seguem links que permitem ouvir as músicas da pasta. Alguns links direcionam para vídeos no YouTube, seja para registros feitos na própria COMEBH ou para vídeos que já existiam anteriormente. Outros links direcionam para sites de grupos que cantam músicas espíritas, como Tim e Vanessa, Dênis Soares e Meu Cantar.

Para acessar os sites, basta clicar no nome da música:
Não foi possível encontrar um áudio da música "Humildade da Semente".

Se você tiver algum material e quiser contribuir com algum arquivo ou informação sobre músicas ou vídeos, comente nessa matéria ou entre em contato com a Equipe de Redação: blogaecx@gmail.com