No dia 18, sábado, o evento contou com a apresentação musical de Tim e Vanessa e com uma apresentação teatral da Companhia Espírita Laboro, fazendo com que todos entrassem no clima de harmonia e de arte.
Companhia Espírita Laboro
As atividades do domingo iniciaram-se com um estudo do expositor Wagner Gomes da Paixão. Em seguida, um momento de esquete comentada, com a Companhia Espírita Laboro, e outro de música comentada, com Gladstone e Tim, proporcionaram ao público o contato com o processo de criação desses trabalhos, ressaltando nosso papel, enquanto encarnados, de instrumentos da arte divina.
Wagner Gomes da Paixão faz o estudo de abertura no domingo
Esquete comentada com a Companhia Espírita Laboro
A parte da tarde foi aberta com uma apresentação musical do grupo Segredo. Logo após, foram realizadas oficinas de dança, música, teatro, poesia e pintura, as quais proporcionaram trocas de experiências e diálogos a respeito da existência dessas formas de expressão artística dentro do movimento espírita. As oficinas também lembraram a importância do estudo para quem busca a arte espírita, de maneira a elaborar trabalhos que não tenham apenas o intuito de divulgar a Doutrina, mas também de promover a reforma íntima de todos os envolvidos. Ao final da tarde, o encerramento do evento foi marcado pela apresentação do grupo Verbos de Versos.
Grupo Segredo apresenta-se na tarde de domingo
Outras fotos do III Fórum de Arte Espírita estão disponíveis no website do evento: www.juventudeespirita.com.br/fearte.
Mais informações sobre arte espírita podem ser encontradas no website da Associação Brasileira de Artistas Espíritas: www.abrarte.org.br.
2 comments:
Muito boa essa reportagem. Deu pra sentir bem o clima do evento.
Realmente foi muito bom!!!
Postar um comentário