quarta-feira, 15 de julho de 2009

Oficina? Mas como assim Oficina?

Depois dos últimos anúncios a respeito da Oficina da Mocidade, uma pergunta que muitos devem estar se fazendo é: afinal, o que é essa Oficina?

Pois bem, não deixemos dúvidas no ar! Vamos aos devidos esclarecimentos. A Oficina da Mocidade é um evento realizado pela Mocidade AECX com objetivo de integrar os jovens e fazê-los refletir sobre as "ferramentas" que a Doutrina Espírita coloca em nossas mãos. Sua primeira edição aconteceu em 2005 e a segunda em 2007 (curioso para saber como foi? Acesse o arquivo do blog, no menu ao lado, e confira!). Em 2009, portanto, a Oficina chega à sua terceira edição.

Muitas coisas estão diferentes em relação às edições anteriores. A começar pela organização: a Oficina da Mocidade 2009 conta com participação ativa dos jovens, que foram divididos em comissões. Cada comissão é responsável por uma área específica do evento, de modo que o resultado obtido será a soma dos esforços de todos os trabalhadores. As comissões da Oficina são:
  • Artes
  • Estudos
  • Geral
  • Integração
  • Manutenção
  • Nutrição
  • Secretaria
Outra novidade é a duração do encontro, que foi estendida para dois dias. A recepção acontecerá no sábado, 22/08, das 13:30h às 14h. Durante a tarde, haverá estudos, debates e técnicas voltados para o tema da Oficina: Espíritas! Amai-vos e instruí-vos. Os participantes dormirão no local do encontro e, no domingo, novas atividades serão realizadas, tendo como foco o tema abordado. Tudo isso será permeado por momentos de música, apresentação artística e deliciosas refeições! O encerramento ocorrerá às 17h do domingo.

Mais um importante ingrediente da Oficina é a presença, nesta edição, dos jovens das Mocidades de Nova Luz e Casa de Etelvina, além dos mocidandos da AECX, proporcionando uma oportunidade de integração entre as três Mocidades.

A III Oficina da Mocidade surge, assim, como um evento repleto de novidades, interessante tanto para quem esteve em edições passadas quanto para os "novatos". Então, sê bem-vindo, companheiro, e garanta já a sua inscrição!

Vale lembrar que o prazo para inscrições é até o dia 18 de Julho e que a ficha pode ser acessada através do link no menu à direita.