segunda-feira, 27 de julho de 2009

Futuros Mocidandos visitam Nova Luz

O sábado 11 de Julho foi uma data especial para os jovens do sexto período da Evangelização (11 e 12 anos) do Célia Xavier. Os futuros mocidandos tiveram a oportunidade de conhecer uma das unidades mantidas pela AECX: o Centro Espírita Nova Luz, no bairro Rosaneves, em Ribeirão das Neves.

Preparando para a rápida viagem: que sono, hein!

Chegada em Nova Luz: Rosana Wardil (direita) apresenta aos visitantes os trabalhadores da cozinha, Dona Lourdes e Matheus Gouveia.

Nova Luz, que atende famílias cadastradas da região com cestas básicas, lanche aos sábados, palestras esclarecedoras sobre saúde e educação dos filhos, além da evangelização à luz do Espiritismo, realizou sua festa junina, encerrando atividades no semestre.

A moçada do “Sextão =]” (como é conhecido o sexto período da AECX) participou ativamente na organização dos jogos e entregas de prendas.



As crianças de Nova Luz também receberam uma surpresinha com muitas guloseimas, montada pelos pré-adolescentes da Casa de Célia.

Diversão e trabalho foram a marca registrada do evento, que já deixou o Sextão =] preparado para o ritmo das atividades extra-Célia da Mocidade, da qual farão parte nos próximos anos.


Ao final, um passeio ecológico pelo grande terreno da unidade em Rosaneves (com direito a subir em árvores e visita à casa do casal de porcos) finalizou este importante dia, que certamente plantou uma sementinha de “Comprometa-se!” nos novos “trabalhadores da última hora”.

Leia mais sobre a visita do Sextão =] em Nova Luz no blog irmão “Espiritismo Comentado”. Clique no link a seguir:http://espiritismocomentado.blogspot.com/2009/07/cronica-sextao-em-nova-luz.html