quarta-feira, 8 de julho de 2009

No começo era o verbo: comprometa-se!

A galera da Mocidade atuou ativamente na Festa Junina da AECX, participando antes, durante e imediatamente depois do fraterno evento, demonstrando, assim, firme entendimento da Lei do Trabalho.

Os jovens mais uma vez estiveram presentes na organização da festa, auxiliando na limpeza da escola, na montagem das barraquinhas, na organização das mesas e cadeiras e na colocação dos enfeites.


Durante o evento, a rapeizi também se mobilizou para ajudar nas barraquinhas de brincadeiras.



Mas o destaque ficou por conta do dedo de prosa que a turma cultivou numa harmonia só, proporcionando grande integração entre participantes de diferentes ciclos. É a Lei de Sociedade em prática, contando também com a presença dos jovens de Nova Luz (foto acima), unidade da AECX em Ribeirão das Neves.

Festa Junina é uma oportunidade que o pessoal que vive direto na cidade tem para se envolver um pouco com as coisas do interior, o jeito rural, ainda que rapidamente. A Festa Junina da AECX também é assim, mas se diferencia por contar com a maior quadrilha da região, tão grande que é até difícil fazer a grande-roda girar!

Mas isso nunca foi motivo de demérito para os participantes da festa que se animam a seguir o “caminho da roça”, a dançar o “balancê” e a passar pelo maior túnel das redondezas. Tanto é que os demais participantes, que preferem apenas apreciar a quadrilha, encantam-se com a alegria que emana dos dançarinos.

Finda a festança, novamente a Mocidade mostra serviço, promovendo uma "des-organização" e ajudando a deixar a escola limpa e arrumada.

Depois de todos esses momentos de trabalho e alegria, já dá saudades do arraiá. Mas num carece de preocupação não. Põe sentido que no ano que vem tem mais!