sexta-feira, 10 de julho de 2009

Encontro Regional 2009: amizade e fraternidade

No último domingo, 10/07, foi realizada a edição 2009 do Encontro Regional, evento que reúne jovens das casas espíritas da regional centro-sul.

O encontro aconteceu no Grupo Espírita Francisco de Assis (GEFA), com início às 8h e término às 17h. No período da manhã, foram realizados estudos focando questões de comportamento e postura que adotamos nos relacionamentos do dia-a-dia. Tendo por base a fraternidade, tema do Encontro Regional, os expositores promoveram reflexões sobre o modo como nós, espíritas, convivemos uns com os outros e a maneira como lidamos com os diversos meios sociais que frequentamos.

Na hora do almoço os mocidandos aproveitaram para rever amigos e colocar conversas em dia, num agradável momento de confraternização. Logo após, todos foram dividos em grupos para uma técnica construída pela Comissão de Integração. Cada grupo debateu assuntos ligados ao tema da fraternidade e, ao final, os jovens de todos os grupos de reuniram para compartilhar as conclusões.

Fechando a tarde, a Comissão de Artes apresentou esquetes com casos de Chico Xavier, permeadas por belas poesias de autores espíritas. Desse modo, a volta para casa foi num agradável clima de paz, amizade e, como o evento propunha, fraternidade.

1 comments:

Leandro C. disse...

Ótimo! Eu recomendo!

Abraços!