segunda-feira, 19 de maio de 2008

Estudos e debates foram destaque no seminário Vida e Sexo

Foi realizado ontem pela manhã, na Associação Espírita Célia Xavier, o seminário sobre a obra de Emmanuel, Vida e Sexo. O evento, realizado pela Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH) contou com os expositores Claudinei Rodrigues (na foto, à esquerda) e Ricardo Polakiewicz. Dividido em duas partes, o encontro promoveu uma palestra inicial para todos, sendo depois os jovens divididos em dois grupos (por idade). Ao final, os expositores responderam a perguntas. Para um domingo de manhã (e ainda concorrendo com a tarefa ‘Visita ao Hospital’), a presença de público foi razoavelmente boa.

2 comments:

Anônimo disse...

Olá!!
Eu fui e apreciei muito!
Conversando com meu irmão, cheguei a conclusão que "excelentes" é uma palavra limitada para descrever as palestras.
Foi uma manhã muito agradável!

Abraços!

Marcus Vinicius Papa Lobo disse...

O seminário foi de muita qualidade no quesito estudos, sem frescuras ou conservadorismos. Os dois expositores souberam tratar o tema de forma simples, usando uma linguagem atual, e com muito embasamento na Doutrina. É muito bom assistirmos estudos de companheiros de outras casas. Sempre aprendemos com as análises sob outros pontos de vista. Nota dez!

Só faltou um pouco mais de debate entre o grupo dos mais “velhos” (ficou tudo muito no expositivo, apesar do excelente estudo) e no momento do pinga-fogo, devido ao tema, creio que as perguntas deveriam ser anotadas no papel sem a identificação do jovem. O “levantar a mão” inibiu muita gente.

Nota zero para o atraso de 40 minutos pra iniciar. Da próxima vez, marquem nove horas de uma vez. Ninguém gosta de levantar domingo cedo demais. Isso faz parte da nossa realidade.

Abraços e valeu.
Papa.