terça-feira, 20 de maio de 2008

Primeiro EBA! do ano uniu diversão, dinâmicas e um quiz do livro Vida e Sexo

Colaborou para a reportagem: Gustavo Varela
Fotos enviadas por Lucas Duarte


Da esquerda para a direita: Ana Felicetti, Fernanda Taniguchi, Letícia Diniz, Constantino Papazoglu, Lucas Duarte, Alisson Vianna (Kaká), Lorena Gouveia, Taís Palhares, Guilherme Gervásio e Gustavo Varela (chão)


No último sábado, os jovens do I Ciclo (13 e 14 anos) curtiram o EBA! (Encontro Bom Até!). O Blog da Mocidade traz o “passo-a-passo” do encontro e suas atividades, descrito de forma descontraída pelo colega Gustavo Varela. Veja também as fotos!

EBA! Como foi:


Atividade 1: Spireball
- Enquanto aguardávamos todos chegarem, jogamos spireball
- Por várias vezes a bola ficou presa na árvore e as tentativas de subir no poste do spireball para puxar a corda e resgatar a bola foi um espetáculo a parte. O Lucas revelou suas mega habilidades para se pendurar e subir no poste (foto) – pra nenhum macaco botar defeito!

Atividade 2: O jogo da mímica
No segundo momento, dividimos em dois grupos e fizemos mímicas temáticas. O tema era: livros espíritas. Um representante de cada grupo ia na frente e fazia a mímica de um título de uma obra da Doutrina para que o seu próprio grupo adivinhasse. A mímica bem feita valia um ponto e se o grupo acertasse o autor espiritual do livro, ganhava mais um ponto. Tirando o desespero habitual de quem está na frente fazendo mímica e vê que o grupo não está entendendo nada, posso citar como 'coisa engraçada' o chute dos grupos. Na dúvida, era o Emmanuel o autor! O objetivo foi despertar a curiosidade para a leitura espírita, introduzindo títulos importantes que provavelmente serão lidos por muitos dos presentes.
Atividade 3: Quiz do Vida e Sexo
Novamente divididos em dois grupos, fizemos um jogo que foi o seguinte: cada grupo enviava um representante, que se alternava a cada rodada, para frente. Os representantes de cada grupo ficavam a postos, cada um ante uma cadeira, para escutar a pergunta. Quem batesse na cadeira primeiro tinha o direito de resposta. Se a resposta estava correta, ponto pro grupo. Daí o jovem tinha que justificar a resposta com o seu grupo. Se a justificativa estivesse legal, mais um ponto. O objetivo foi familiarizar o jovem com as questões abordadas pelo livro Vida e Sexo, esclarecer dúvidas e preparar a rapeizi para o seminário que ocorreu domingo passado.

Atividade 4: rango!
Isto feito, fomos à mesa rangar e conversar sobre assuntos diversos, no conforto do lar do seu Hélio e da dona Sandra, pais do anfitrião, Lucas Duarte. Agora é aguardar o próximo EBA!