segunda-feira, 12 de maio de 2008

Mocidade AECX 40 Anos

Em fins de 1968 alguns jovens se reuniram e deram início às atividades da mocidade espírita da Associação Espírita Célia Xavier, no bairro Prado, em Belo Horizonte-MG.

Nesses 40 anos, muito trabalho e estudo foi realizado. A Mocidade vem, durante essas quatro décadas, escrevendo sua história através dos seus participantes: nós - cada um que se envolveu com a Casa, com as tarefas, com o outro e pelo o outro. Isso significa que somos parte dessa caminhada, ou melhor, contribuímos com pequenas frases, com meio capítulo ou com capítulos inteiros.

Há muito ainda a ser escrito, mas também há muito a ser lembrado, afinal de contas, 40 anos reúnem aprendizados e experiências marcantes em nossas vidas.

Foi pensando assim que decidimos comemorar esse importante aniversário, que é de grande representatividade para todos nós. Gostaríamos de contar com a sua presença: vamos nos dar as mãos, vamos olhar uns para os outros, vamos sorrir juntos, estudar, fazer algo de especial, vamos nos divertir e vamos recordar.

Desta forma, durante todo o ano, realizaremos, em conjunto com todos os jovens, ex-participantes, amigos e simpatizantes da Mocidade, diversas atividades de estudo e comemorativas, voltadas para a reflexão e compreensão de temas atuais para celebrar essa data e promover o reencontro de muitos companheiros que há muito não vemos.

Já na Semana da Família AECX, que será realizada entre os dias 12 e 16/05/08, teremos a palestra sobre o tema “Relacionamento Familiar”, no dia 16, dando início aos eventos comemorativos dos 40 anos da mocidade.

Em paralelo à Semana da Família, iremos eleger, através de voto direto de todos nós, o logotipo que irá representar os 40 anos da Mocidade AECX. Abaixo, seguem três links, com as três marcas, para você comparar e escolher. Basta clicar em cada um:

Logotipo 1
Logotipo 2
Logotipo 3
Logotipos lado-a-lado:

Você pode votar diretamente através do e-mail mocidade.aecx@gmail.com apenas informando o número da sua preferência até o dia 30/05/2008. Caso queira votar pessoalmente, procure um dos coordenadores da Mocidade, nos sábados 17 e 25/05.

Periodicamente informaremos por aqui e em nosso mural, as atividades programadas para os próximos meses, além do resultado da votação do logotipo 40 anos.

Desta forma, contamos com sua ajuda para convidar outros companheiros, que também se identificam com a Mocidade, a participar desta festa! Por favor, indique essa matéria para eles ou mesmo nos informe como contatá-los.

Grande abraço.
Mocidade AECX.

1 comments:

Anônimo disse...

"Em fins de 1968 alguns jovens se reuniram e deram início às atividades da mocidade espírita da Associação Espírita Célia Xavier, no bairro Prado, em Belo Horizonte-MG."

Quem sabe a Alcione (Grãozinho), nossa querida coordenadora, poderia falar sobre esse início. Já pensaram: ouvir a estória de quem esteve lá, viu acontecer!

Brincaderias a parte, parabéns à galera que compôs e compõem a Mocidade! 40 anos mostram solidez de amizade, trabalho e estudo, numa palavra, progresso.

Abraços.