quarta-feira, 14 de maio de 2008

Fala Rapeizi! ed.08 - especial Campanha do Agasalho

Aquecendo corpos!
Época importante se aproxima. É aquela hora gostosa em que juntamos esforços para AJUDAR. Não que deixemos de praticar a caridade em outras ocasiões, mas algumas tarefas têm um gostinho especial: mexe com toda a mocidade e ,conseqüentemente, com as nossas famílias, e com nossos amigos.

Aquecendo vidas!
Se você já recebeu um “MUITO OBRIGADO!” por doar um cobertor, um agasalho, para alguém que não tinha muita coisa além da própria pele para se proteger do frio que bate, então você conhece, de fato, o que é estar frente a alguém realmente agradecido. Não é um “brigadinho, hem?” ou um “oo... brigrado!” é um “MUITO OBRIGADO”, entende? Traduz de forma singela o sentimento daquele que se não fosse pela boa vontade do próximo sentiria frio.

Aquecendo almas!
Qual a importância do cobertor no seu dia-a-dia? Ah, posso falar por mim. Eu sou um fã de cobertores e de frio. Quando eu era mais novo, ansiava por tempos fechados e chuvosos, porque eram os mais gelados e eu podia colocar vários cobertores sobre mim. Uma vez, eu e meu irmão apostamos quem conseguia dormir com mais cobertores. (Ganhava quem acordasse com mais cobertores sobre si. Eu perdi, porque gosto de chutá-los durante a madrugada). Se acordo no meio da noite, acho ótima a idéia de me enrolar num cobertor bem quentinho enquanto tateio pelo caminho da cozinha para buscar um copo de água. Alugar um filme, colocar o colchão na sala e me jogar debaixo de um cobertor bem quentinho é um dos meus programas prediletos!

Aquecendo o próximo!
O cobertor está tão inserido na minha vida que até pouco tempo nunca tinha pensado como seria a minha existência sem ele. O máximo que já estive perto de sentir frio foi um dia que perdi o último ônibus saindo do Shopping Del Rei após uma partida de boliche e tive que esperar até às 5h20 da matina para passar o próximo. Aff.. Talvez aí esteja a diferença entre mim e eles. Eles, sim, entendem mais desse assunto que eu. Eles não anseiam a chegada do frio, que é inevitável. Inevitável também é a nossa contribuição com o nosso calor humano transformado em cobertores quentinhos.


Aquecendo!
A Campanha do Agasalho AECX 2008 está só aquecendo. Aquece vidas, aquece corpos, aquece nossos corações.

Fora da Caridade? Não. Não há salvação.

Clique no cartaz para vê-lo ampliado.