quinta-feira, 11 de outubro de 2007

COMEBH: inscrições para a Mocidade AECX

Conforme divulgação em primeira mão feita aqui na segunda, as inscrições da COMEBH – Regional Centro Sul, já estão abertas e irão até o dia 03 de novembro. O tema de 2008 será “Os 150 Anos do Espiritismo” e o encontro será realizado entre os dias 02 e 06 de fevereiro, na Escola Estadual Mestre Athaíde, no bairro Betânia.

Os jovens da Mocidade AECX devem observar as seguintes informações:

- A COMEBH é a Confraternização das Mocidades Espíritas de Belo Horizonte, que reúne jovens de várias Casas da cidade para um encontro que tem como pilares básicos o estudo do Espiritismo e a integração entre os participantes.

- O evento é realizado no período do Carnaval e há um importante trabalho junto a espiritualidade, em que a sintonia positiva gerada pela nossa presença auxilia no trabalho de entidades que atuam no plano imaterial em favor de encarnados e desencarnados, que se envolvem em vibrações desequilibradas nas festividades da época.

- Aqueles que deverão ir como confraternistas (geralmente os que vão pela primeira vez) e os membros de comissões (mesmo os que têm vaga garantida), devem primeiro deixar seus nomes junto aos coordenadores de Ciclo ou diretamente com a Sarah Papazoglu (III Ciclo).

- Importante: só inscreva seu nome se tiver certeza de que vai ao evento. Não adiantar animar ir agora, por que a “galera” está indo e chegar na véspera do encontro e optar por uma “viagem para Arraial D’ Ajuda” ou “porque acabei desanimando”. No ano passado, devido a duas desistências não avisadas previamente, tivemos como conseqüência dois jovens da Mocidade que ficaram de fora, porque perderam no sorteio das vagas. Não estamos condenando quem desistiu (e nem é direito nosso fazer isso). Nossa intenção real é apenas chamar a atenção para que isso seja evitado.

- Outro lembrete importante feito pela coordenação da COMEBH: o encontro tem como objetivo principal o ESTUDO da Doutrina Espírita, com horários a serem seguidos. Se você acha que ainda não tem maturidade para encarar um evento com regras bem definidas é melhor aguardar outra oportunidade. Para ir é preciso ter 100% de disposição, inclusive para trabalhar como voluntário junto às comissões de Manutenção e Nutrição, entre outras atividades.

- Sim, o banho é com água fria – o valor da inscrição seria bem mais alto se ligássemos a eletricidade para os chuveiros do colégio que irá nos receber. Fique tranqüilo: ninguém desencarnou até hoje no contato com a água gelada.

- Para adiantar e facilitar o trabalho da coordenação, envie um e-mail com o título “Inscrição Comebh” para
mocidade.aecx@gmail.com dizendo seu nome e Ciclo (se fizer parte de comissão, favor indicar a mesma). Quem faz parte de comissão já tem vaga garantida, mas, ainda assim, envie-nos um e-mail, por favor.

- Em relação aos confraternistas, que também irão enviar o e-mail ou deixarem o nome pessoalmente, informamos que o número de vagas será limitado. Infelizmente, se não der para todos, primeiramente analisaremos a freqüência aos sábados, na AECX – posteriormente, em casos de empate, faremos sorteio.

- Não deixe de participar e viver a experiência que é a COMEBH.

Inicialmente é isto. Sempre acompanhe o Blog para outras informações que virão!

1 comments:

Anônimo disse...

"Sim, o banho é de água fria."
como disse Pafuncio, esse é o unico ponto fraco da comebh. Fora isso, é so alegria, muita união, cooperação, trabalho e estudo. Tudo isso recheado de varias conversas edificantes e comidas deliciosas (nao deixe de comer o strogonoff de legumes). Para aqueles que irão ter a possibilidade de ir, nao deixe de faze-lo.
Ps: Nao tem carne tb, mas isso nao faz falta alguma.