quarta-feira, 4 de outubro de 2006

FEB divulga nota sobre as eleições

"A Doutrina Espírita orienta os que seguem os seus princípios ao exercício da liberdade, da honestidade, da ética e do correto cumprimento de seus deveres, bem como de respeito às instituições públicas e à sociedade em geral. Tudo isso de forma livre, consciente, voluntária e responsável.

Por essa razão, as entidades que trabalham na difusão do Espiritismo e que representam o Movimento Espírita deixam a cada um a liberdade de fazer suas escolhas de forma compatível com as suas convicções particulares.

Em respeito a esses princípios de liberdade e de responsabilidade, a Federação Espírita Brasileira – por intermédio de sua Assessoria de Imprensa – informa que não apresenta nem indica partidos políticos ou candidatos a cargos eletivos".

Federação Espírita Brasileira - FEB
Brasília, outubro de 2006.

1 comments:

Anônimo disse...

Que legal isso!
A FEB tem toda razão de não indicar políticos. Senão, se cada religião indicasse alguém, ganharia aquele que foi indicado pela religião de maior número de adeptos. E não faz mto sentido, né?! Além do que, é importante isso da liberdade de escolha, porque, apesar de ter alguns princípios em comum, os espíritas são pessoas que vivem no mesmo mundo que todas as outras e podem perceber de maneira diferente cada um dos candidatos.
Muito bacana!
Beijos...