terça-feira, 22 de agosto de 2006

Grupo de aprofundamento no estudo espírita começa dia 5 de setembro


A Mocidade pediu e o Grupo de Estudos chegou. A partir do dia 5 de setembro, todas as terças à noite, de 20 às 21 horas, você tem um encontro marcado na Associação Espírita Célia Xavier.

O principal objetivo desta nova atividade é o aprofundamento e esclarecimento do Espiritismo em todos os aspectos: filosófico, científico e religioso. Todos os Ciclos estão convidados.

O funcionamento do Grupo é simples: os próprios participantes irão determinar o rumo da programação dos estudos, ou seja, os temas e dúvidas mais constantes serão colocados em debate, além das bibliografias necessárias para aprimorar o conhecimento do assunto.

Segundo Felipe Lessa, que coordenará o encontro junto a Eli Helberth e Marcus Papa, “a vantagem dos participantes escolherem o tema é que os estudos ficam mais interessantes, não se prendendo exclusivamente a um livro”, afirma Lessa.

Eli Helberth, bastante motivado para o início do Grupo, nos conta que “será muito importante termos uma turma interessada em fortalecer as bases teóricas da Doutrina, afinal, os jovens de hoje serão os coordenadores de amanhã, não só de Mocidade como também de outras atividades da Casa de Célia e suas Unidades”, ressalta Eli.

Papa também deixa o seu recado: “Acredito e aposto muito neste Grupo. É importante que a rapeizi saiba que ‘Grupo de Estudos’ é uma coisa e ‘Mocidade’ é outra. Nos encontros de sábado você tem a opção de ser apenas um ‘espectador’ (o que já é um bom começo). No Grupo de Estudos é fundamental que o participante estude as bibliografias propostas, já que não serão feitas palestras ou dinâmicas e sim debates sobre o assunto escolhido. Ou seja, uma ótima oportunidade para se tornar ainda mais feroz na Doutrina!”, reforça Papa.

Lembrando que a coordenação do Grupo tem ciência que a maioria estuda e alguns já trabalham, ou seja, as bibliografias serão selecionadas de forma que todos consigam conciliar a leitura espírita com o dia-a-dia do colégio, faculdade e outras atividades.

Qualquer dúvida sobre o funcionamento do Grupo de Estudos pode ser esclarecida no e-mail:
mocidade.aecx@gmail.com (você inclusive já pode enviar os temas que gostaria de estudar). Fique totalmente a vontade também para procurar os coordenadores para mais informações no próximo sábado, no horário da Mocidade.

Participe!


Grupo de 5ª feira também abre espaço para a Mocidade

E as opções para estudo não param por aí. O Grupo de quinta-feira, coordenado por Constantino Papazoglu, também está de portas abertas para a Mocidade. Com o tema principal “Da Vida Espírita”, este encontro ocorre de 18h30 às 20 horas, também na AECX. Este Grupo já existe há algum tempo e os novatos que entrarem terão toda a orientação em relação ao andamento do tema.

“Neste caso o convite é mais direcionado para integrantes do III e IV Ciclos, mas, caso o freqüentador do I ou II Ciclo se interesse, basta bater um papo comigo no
papazoglu@terra.com.br ou pessoalmente aos sábados para mais esclarecimentos”, informa Constantino.

Portanto, oportunidades não faltarão a partir do próximo mês. Escolha a sua!

2 comments:

Anônimo disse...

ebaaa....
chegou o tãaao esperado grupo de estudos....
pelo que eu soube, vai bombar!!
tô dentro...
beijão,
Érica.

Marcus Vinicius Papa Lobo disse...

Será um prazer poder reunir em mais um dia da semana com a galera. Sabadão tá ficando pouco...

Abraços.
Papa.