quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Descontração e emoção marcam presença de Raul Teixeira no Célia Xavier

Uma noite inesquecível. Uma palestra impecável, tanto pela riqueza de conteúdo quanto pela alegria de sua simplicidade. A Associação Espírita Célia Xavier, com uma lotação recorde, recebeu ontem o companheiro Raul Teixeira, que em 1972, fazia sua primeira apresentação na capital mineira, também na Casa de Célia.

Pontualmente às 20 horas, Raul iniciou contando a “Parábola do Samaritano”. De início, o amigo de Niterói fez uma argumentação curiosa sobre o título desta história contada por Jesus. “Há uma interpretação errada desta passagem. Não há sentido em dizer ‘bom’ samaritano, dando a impressão que os outros não seriam bons. Basta dizer ‘samaritano’, assim como seria errado dizer ‘mau’ romano”, esclarece Raul.

O expositor, ao longo da palestra, nos lembrou da importância do trabalho pelo próximo, através das diversas tarefas assistências oferecidas pelas casas espíritas. Raul causou gargalhadas na platéia quando contou casos da creche que dirige em Niterói-RJ, o Remanso Fraterno, onde muitas doações chegam em péssimo estado: “algumas pessoas doam o que iriam jogar fora, como se os pobres fossem lixeiras. É comum recebermos até camisas sem botões e calças sem zíperes. O pobre também é nosso irmão, tendo como diferença apenas a situação sócio-econômica, portanto merece respeito até quando é ajudado”, ressalta Teixeira.

Durante uma hora e meia, o professor de Física da Universidade Federal Fluminense levou muita alegria em suas falas simples, que marcaram a noite, além de um encerramento emocionante, em que Raul usando tom eloqüente, fez referência a missão de Cristo na Terra e a importância de assimilarmos melhor tais ensinamentos.

A noite de terça ainda foi agraciada pelo Coral Elza Xavier e a sessão de autógrafos dados por Raul, em frente ao Mural da Mocidade AECX. Em breve, estará disponível na biblioteca do Célia, o vídeo com a apresentação de Raul Teixeira para que todas possam assistir e relembrar os gratificantes momentos de ontem. Aguarde informações aqui no Blog.




1 comments:

Marcus Vinicius Papa Lobo disse...

nossa, o Célia bombou total ontem.... nunca vi a Casa tão cheia!!!
o povo começou a chegar 6 e pouco da tarde.... foi muito doido!!! um montão de gente do Célia e de outros centros tb.....
beijão!
Érica.