quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Bezerra de Menezes estréia álbum virtual do Blog

No intuito de fomentar o interesse dos jovens pelos principais nomes das história do Espiritismo, o Blog da Mocidade AECX passa a partir de hoje a publicar semanalmente uma figurinha do seu álbum virtual.

E para estrear nossa nova seção, aproveitamos os 175 anos de nascimento de Bezerra de Menezes, comemorados agora em agosto, para também prestarmos nossa simples homenagem.

Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti nasceu na Freguesia do Riacho do Sangue, hoje Jaguaretama (CE), em 29 de agosto de 1831. Educado dentro de padrões morais rígidos, formou-se em 1856 pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro e tornou-se mais que médico: missionário. "Um médico não tem o direito de terminar uma refeição, nem de perguntar se é longe ou perto, quando um aflito qualquer lhe bate à porta”, escreveu.

Para ele, o doente representava o anjo da caridade que lhe vinha fazer uma visita e lhe trazia a única moeda que podia saciar a sede de riqueza do Espírito. Seus gestos de bondade e sua infatigável compaixão tornaram-se lendários.

Médico exemplar, espírita dedicado, político íntegro, homem de bem. Bezerra de Menezes sintetiza virtudes grandiosas sem perder os traços de uma comovente humanidade.

Saiba mais sobre Bezerra de Menezes no site da Federação Espírita Brasileira:
http://www.febnet.org.br

Fique ligado nas próximas figurinhas!

1 comments:

Anônimo disse...

Grande exemplo de vida e de como preenche-la com dedicação e amor ao próximo. Essa figura é importante, "hohoho"...