terça-feira, 3 de março de 2020

Uma conversa boa no Célia, a escolha dos temas livres e um EBA daqueles!



Por Marcus V. Papa

O começo de temporada para o I Ciclo chegou recheado de atividades para a rapeizi. Nesse último sábado, 29, a turma de 13 e 14 anos lotou não somente a sala 6 da AECX, mas também o 1º Encontro Bom Até (EBA), na casa da Marina. Essa galera especial provou que é perfeitamente possível unir quantidade e qualidade.

Durante a mocidade foi divulgada a programação de todo o ano, além das datas para os temas livres, sugeridos e votados pelos jovens. Na oportunidade, os meninos também conheceram o projeto sobre adotar uma leitura oficial: “Vida e Sexo”, de Emmanuel/Chico Xavier. Futuramente, publicaremos aqui no blog mais detalhes sobre essa iniciativa, que celebra os 50 anos desta clássica obra.

 Galera se reunindo antes do EBA!, para a divisão das caronas


O estudo chegou ao fim, a moçada tomou o passe e a divisão de caronas foi feita. Bora pra casa da Marina! Chegando lá, todo mundo já ficou bem à vontade, além de mandar ver no tradicional lanchão. Também foram celebrados os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro. O bolo acabou rapidinho!

Hora de explicar o "Cidade Dorme"


Alguém entendeu esta foto?

Uma rápida pausa trouxe um momento de reflexão com a leitura do capítulo 36 de Sinal Verde: “Temas da Crítica” (leia as páginas ao final desta postagem). E logo em seguida o sucesso dos encontros de 2019 voltou com força total: o jogo “Cidade Dorme”, uma versão aprimorada do clássico “Detetive”. Não faltaram risadas!

A anfitriã Marina caprichando na selfie
Claro, não poderia faltar a foto acústica!


Momentos de muita alegria e confraternização marcaram mais uma noite de sábado entre amigos. Que essa energia seja o melhor combustível para 2020! Até o próximo EBA!

Fique agora com o capítulo de Sinal Verde (André Luiz / Chico Xavier).