segunda-feira, 16 de março de 2020

COMUNICADO OFICIAL | ASSOCIAÇÃO ESPIRITA CELIA XAVIER [Coronavírus | Covid-19]





Belo Horizonte, 15 de marco de 2020.

A Diretoria Executiva da Associação Espirita Celia Xavier, considerando o cenário atual de informações sobre os casos de pacientes infectados com Coronavírus no território nacional, a classificação pela Organização Mundial da Saúde, no dia 11 de marco de 2020, como pandemia do Novo Coronavírus, os esforços das autoridades brasileiras no sentido de redução do fluxo de pessoas, com vistas a retardar a disseminação do vírus entre a população e consequentemente possibilitar a rede hospitalar prestar auxilio adequado bem como diante das disposições do Comunicado da União Espirita Mineira, de hoje, e do Informe da AME Brasil, do dia 13 último, contendo orientações importantes a cerca dos procedimentos iniciais a serem seguidos.

RECOMENDA-SE

Suspender por duas semanas todas as reuniões públicas, de estudos, de atendimento espiritual (passe e atendimento fraterno) na Sede, Nova Luz e Casa de Etelvina.

Durante este período vamos acompanhando a evolução dos acontecimentos e, com base nas orientações do Ministério da Saúde e das entidades representativas do movimento espirita, decidirmos pela continuidade ou não desta suspensão.

Aos dirigentes e responsáveis pelas reuniões mediúnicas em todas as unidades, que analisem a conveniência da manutenção ou suspensão temporária destas atividades.

Que nessa análise sejam consideradas as características de cada grupo mediúnico, como o número de participantes, a faixa etária e o ambiente físico, desaconselhando a presença de frequentadores com mais de sessenta anos.

Independente destas providências, seguir as regras de higiene e cautela na interlocução com as outras pessoas.

Com relação à creche do Lar Espirita Esperança, sua direção deve observar as orientações que deverão serem emitidas pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Belo Horizonte.

A casa Espírita é um organismo importante da estrutura social, não se dissonando dela, e, portanto, lhe compete estar sempre atenta às necessidades de cada momento.

Não há qualquer motivo de pânico, mas apenas medidas cautelares temporárias que a prudência e o bom senso recomendam.

Portanto esta ação visa exclusivamente evitar ambientes que potencializam a transmissão do Coronavírus, colaborando com a prática das recomendações dos órgãos públicos e entidades da área Espírita do Brasil.

Diretoria AECX.