quinta-feira, 9 de junho de 2011

Enturmãooooo!!!

Baseados pelo estudo, aplicando os conhecimentos no trabalho e unidos pela amizade, os jovens de todos os ciclos da mocidade aecx estiveram novamente reunidos na casa dos pais da Marcela Lodron, ponto tradicional para a realização do Enturmão!


Livros, balões, fotos, quebra-cabeça e cachorro-quente foram alguns dos ingredientes desse ótimo encontro, através do qual todos pudemos sentir que fazemos parte de um grupo maior, um grupo chamado mocidade aecx, em que as divisões por ciclo existem meramente por questões didáticas.

Logo na chegada, cada pessoa recebeu um balão cuja cor foi pré-definida, um barbante e uma tiranha de papel com uma instrução específica. De imediato deveriam cumprir o que a instrução indicava.

Aos poucos, todos foram chegando e se dedicando ao cumprimento de sua instrução. E entre questões de temas gerais, questões relacionadas ao Espiritismo, ou ainda à mocidade, todas as instruções tinham como instrução subjacente "enturmar-se".


Em clima descontraído, foi feito o início oficial do encontro com a leitura de partes do cap. 19 do livro Coragem, , "Trabalho Sempre".

Saindo da "grande roda", cada um se reuniu, no salão, com as pessoas que portavam balões da mesma cor que o seu. Momentos de expectativa - o que virá a seguir? - e eis que surge um desafio: um quebra-cabeça enigmático para cada um dos grupos, representados por cores.



Todos juntos, cabeças pensando, mãos trabalhando e, pouco a pouco, os grupo foram construindo suas mensagens, as quais, reunidas, formaram o lema da mocidade para o ano de 2011.





Em cada grupo estavam pessoas de todos os ciclos, mostrando mais uma vez que no Enturmão a dvisão da mocidade em ciclos fica imperceptível.

Ao final dessa edição do Enturmão, as cores dos balões tiveram um significado enfatizado com a organização dos todos de acordo com o ciclo. Ainda que reunidos pela semelhança de idade, em cada ciclo estão presentes diferenças que o colorem e o enriquecem.

Assim chegou o momento livre, no qual muita alegria, descontração e amizade estavam por todo o espaço que nos acolhia. Para quem esteve presente, lembra? Balões estrourados, barbante aproveitado para brincadeiras lembradas da infância, bate-papo, muitos risos e um lanche muito gostoso!

Para quem não foi, mas quer saber melhor como foi, confira os álbuns de fotos:

I - Enturmãoooo!!!

II - Entumãooooo!!!