segunda-feira, 6 de junho de 2011

Encontro do Terceiro Ciclo e Tal!


A noite do último sábado foi especial para a galera do III Ciclo. Depois do estudo todos se organizaram em caronas e se dirigiram à casa da Sarah Guedes, onde aconteceu o segundo ETC e Tal de 2011.

Ambiente aconchegante e recepção muito alegre: essas foram as primeiras impressões encontradas pelos jovens ao chegerem ao local do encontro. Com isso, logo logo estavam todos à vontade para conversar, brincar e rir um bocado.

E foi nesse clima de descontração que a Cris, coordenadora do Ciclo, propôs que cada um falasse para os demais um pouquinho de si mesmo, a fim de que todos pudessem se conhecer melhor. A prosa ia longe e muito boa, mas, opa!, ora de interromper os relatos para dar início, oficialmente, às atividades do encontro.


Prece, música e... filme! A "sessão pipoca" foi marcada pela exibição do filme Vermelho Como o Céu, do diretor italiano Cristiano Bortone. O protagonista da história é Mirco, um pequeno garoto que perde a visão após sofrer um acidente em casa. Sem poder frequentar a escola pública, que é para crianças "normais", ele é enviado para um internato voltado para crianças cegas, em Gênova, longe da família. Lá, enquanto se adapta à nova vida, descobre um velho gravador e, com ele, um novo mundo, onde os olhos não fazem a menor falta.

A história de Mirco Mencacci rendeu ótimos comentários, passando por questões como a luta pelos nossos sonhos, os momentos de decisão que a vida apresenta (em especial, a escolha profissional), erros e acertos que cometemos e os fatores que proporcionam felicidade e paz verdadeiras.


Para terminar, é claro, a mesma ótima receita do início: prece e música!

Encerrado oficialmente o encontro, ainda teve tempo para mais conversas e também para as fotos, logo seguidas pelos abraços de despedida com gosto de "quero mais"!

1 comments:

Marcus Vinicius disse...

Ê Terceirão!

Com essa galera aí é Etc e Tal! bombante na certa! Parabéns a vocês por colorirem o blog com uma matéria cheia de alto astral.

Obs: há várias maneiras de se fazer um encontro fraterno bem legal, mas, a sessão cinema com debate depois, pelo menos pra mim, é a campeã.

Abraços.
Papa.