quarta-feira, 6 de abril de 2011

Encontro Legal (o ETC e Tal)!

Texto: Hannah Drummond (III Ciclo)

Como é bom ter amigos! Melhor ainda é nos reunirmos um domingo inteiro em um ambiente tão gostoso como foi a casa do nosso amigo Aristarco. Realizado neste domingo último, 03/04, o primeiro ETC e Tal da temporada de 2011 abriu com chave de ouro nosso ano!


Confesso que senti falta de muita gente, mas procurarei entender seus motivos. Só lamento (aliás: todos nós) que tenham perdido nossa abertura com gelatina e doce de leite, a dinâmica super bem bolada pelo grupo da coordenação do encontro, o almoço fantástico e um dia como domingo, que hoje, para a maioria de nós do III Ciclo, parece não constar mais no nosso calendário semanal!

Vamos passo a passo:


→ Ah! A chegada! Tinha mais menino que menina! Que terrível! Mas tudo bem, videogame é divertido! A gelatina da Lelê (Letícia) estava gostosa e o pessoal sabe tocar violão como eu ainda quero aprender. Conversamos, oramos, lemos, abrimos oficialmente o encontro... Conversamos mais até a ...


→ Hora do rango! Especialmente para nós, Filos (Filogônio), Lelê e Bárbara prepararam um macarrão com três opções de molho: branco, bolonhesa e sugo (com azeitona e milho). De sobremesa: pavÊ (podia comer não!) e brigadeiro com coco. Dirigindo-nos, novamente à área principal, iniciamos...


→ A dinâmica! Divididos em três grupos (vermelho, verde e amarelo), o objetivo do jogo, em sua primeira fase, era testar nossos conhecimentos sobre a Doutrina. Quinze casas desenhadas no chão indicavam o tabuleiro em que nós, peões vivos, circulávamos. Se caíssemoss nas casas indicadas por “X” jogávamos um novo dado e respondíamos a uma questão ou realizávamos algum desafio.

A cada acerto recebia-se um envelope com uma letra dentro, após a distribuição de todos os envelopes o jogo terminou sua primeira fase e partimos para outra dinâmica que, tenho certeza, foi "roubada" da COMEBH!

Abrimos os envelopes e formamos as palavras: COMPANHEIRISMO, COMPROMETIMENTO e AMIZADE. Depois disso, uma discussão acalorada sobre o Espiritismo no nosso comportamento, no nosso dia-a-dia, sobre conseguirmos manter nosso padrão vibratório fora do ambiente espírita e como pessoas de outras religiões (ou até mesmo sem religião) agem tão bem quanto - ou melhor - que quem se diz bom, afastado das leis morais!


Como tudo, uma hora o encontro teve de acabar para começarmos bem a semana. Para quem não foi, fica o convite ao próximo, e para quem foi, espero ter cumprido bem a missão de retratar nosso encontro. Deixo um beijo e fico por aqui. Até sábado pessoal (relembrando que o horário agora é mais cedo, às 15:45h).

Fiquem com Deus!

Pequena obervação: o título do texto advém de uma letra de música improvisada pelo Filos no final do encontro, na hora do pagamento, como mostra a foto abaixo, onde ele "paga uma" de mendigo rico!

3 comments:

Marcela Lodron disse...

Não estive no encontro do III ciclo, mas a Hannah descreveu tão bem em seu texto, que me senti participando de tudo! É um grupo maravilhoso! A casa do Aristarco está mantendo a tradição de render ótimos encontros! Grande abraço, meus queridos! Marcela Lodron.

Renan Dias disse...

SENSACIONAL!

Hannah honrou o sobrenome!

abraços

Marcus Vinicius disse...

Olha... Estão falando aí que esse ETC e Tal foi um show de culinária... Parece que temos ótimos chefs no Terceirão!

"Pagou pra ver, vai ter pavê!"

Abraços e parabéns pelo encontro e pela reportagem!

Papa.