segunda-feira, 11 de abril de 2011

As mães de Chico Xavier

Encerrando o ano de comemorações do centenário do médium Francisco Cândido Xavier, nosso querido Chico Xavier, foi lançado, no último dia 1º, o filme "As mães de Chico Xavier".


No filme, são relatadas as histórias de três personagens principais, que tiveram contato com o médium em momentos muito importantes de suas vidas.

O foco central do longa-metragem são as cartas psicografadas por Chico, mas o filme também traz outras reflexões sobre temas diversos, como aborto, relações familiares e fé.

Cena do filme. Chico é representado pelo ator Nelson Xavier.

O filme é baseado em fatos reais e no livro Por trás do véu de Ísis, do jornalista Marcel Souto Maior. O jornalista também é o autor do livro As vidas de Chico Xavier, que deu origem ao filme "Chico Xavier", lançado no dia 1º de abril do ano passado, data em que Chico completaria 100 anos de vida, se ainda estivesse aqui na Terra.

Além da produção cinematográfica em si, é importante voltar o olhar para os ensinamentos que trazem os episódios da vida de Chico Xavier e da sua postura diante dos fatos, das pessoas e da própria faculdade mediúnica, que era tão presente em sua vida.