segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tudo o que o ser humano quer SER

PODE SER ?

Ser Judeu
Ser Evangélico
Pode ser Católico
Pode ser Protestante
PodSer Espírita
PodSer outra religião
mas não deixamos de SER humanos

Ser inovador
Ser engraçado
Pode ser diálogo
Pode ser gravação
PodSer instrumento
PodSer instrutivo
mas não deixamos de SER cristãos

O que mais PodSer ?


O que é o SER ?

É uma organização social e/ou sócio-organização, de natureza privada, que desenvolve atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento, de cunho científico, cultural e artístico, no âmbito da religiosidade e da espiritualidade. Nesse aspecto, consubstancia um centro de estudos e pesquisas, que reúne tanto as características de um centro cultural, quanto de um estabelecimento de ensino.

Noutro giro, representa igualmente a reunião de estudiosos, cientistas, filósofos, teólogos, escritores, artistas, produtores culturais e pessoas, de variada faixa etária, interessadas em espiritualidade, espiritismo, religiosidade e literatura religiosa.

Qual é o objetivo do SER ?

A missão do Instituto é fomentar atividades científicas, filosóficas, culturais e artísticas voltadas à compreensão e à vivência dos valores, tradições e saberes subjacentes às três revelações da Lei Divina (Judaísmo, Evangelho e Espiritismo), bem como oferecer recursos educativos a todos os interessados na compreensão do judaísmo e do espiritismo à luz do Evangelho, tanto quanto do próprio Evangelho à luz do espiritismo e do judaísmo.

O que é o PodSer ?

É um podcast, uma conversa gravada e editada, na qual se discutem temáticas num bate-papo sobre espiritualidade, religiosidade, sobre o Evangelho, e também de convidar pessoas interessantes para esses bate-papos.

Este podcast é para o jovem?

Num olhar desatento pode aparentar ser um podcast sem graça, massante e intelectual. Todavia, a forma como a conversa é conduzida nos faz querer escutar cada vez mais. Ao escutar, você terá a sensação de fazer parte da conversa, gerando risos espontâneos e até mesmo uma vontade de comentar cada fala. Dentro do carro, no ônibus, no computador, de várias formas e em vários lugares: pode ser! Já são 8 edições lançadas. Então, selecione aquela com a temática que lhe agrada mais e aproveite!

O primeiro PodSer:  podser #1.


---------------------------------------
Caso tenha dicas, sugestões e/ou críticas, acesse o site do SER e deixe o seu comentário. O projeto está em desenvolvimento e seus idealizadores estão abertos a quaisquer ponderações que possam contribuir.

Parte do conteúdo aqui apresentado foi inspirado em informações contidas no site do SER: http://www.institutoser.org/.