quarta-feira, 21 de julho de 2010

Estudo + Diversão = É Nós!

Texto: Hannah Desiree
Fotos: Ramon Nogueira


Se você quer aliar estudo + diversão, entre e sinta-se à vontade! Aproveite e nos ajude com essa deliciosa receita:
  • Amigos;
  • Salgadinhos;
  • Refrigerante e suco;
  • Um bom filme;
  • Muita polêmica;
  • Um Kardecquiz;
  • Um jogo de dardos;
  • Um pouco de sorte;
  • Bis preto e branco &
  • MUITA animação!

Foi com grande prazer que realizamos neste último sábado, 17/07, mais um É Nós! - ENcontro Oficial do Segundo Ciclo . Já antes do estudo, durante a semana mesmo, muitos confirmaram presença. Devido ao período de férias, em que boa parte dos integrantes do Segundão viajaram, o número de presentes foi menor em relação ao último encontro, mas os ausentes foram bem lembrados na hora das fotos, quando fizemos plaquetinhas com os nomes de cada um dos nossos amigos.


O lanche, simples, prático e delicioso agradou a todos: sucos, refrigerantes e salgadinhos (o risoli estava muito bem feito!). Muito riso durante o treinamento com dardos na parede (ou no alvo certinho). Depois, o engraçadíssimo Kardecquiz (garotas de um lado, rapazes do outro): uma mistura de Show do Milhão, tiro ao alvo e questões sobre o Espiritismo, com muito estudo, sorte e habilidades "dardalísticas".

O Kardecquiz foi formado de questões relacionadas aos três primeiros capítulos da Parte Terceira – “Das Leis Morais” - de O Livro dos Espíritos

Primeiro a rapeizi caprichava no tiro ao alvo: quanto melhor a mira, mais pontos pra quem acertasse a pergunta da vez

Singela homenagem ao logotipo reformulado da mocidade aecx: quem acertasse os ícones, tinha a chance de faturar a pontuação máxima (20). Só os rapazes acertaram os logos (o que foi fundamental na vitória deles)

Os meninos viraram o placar no final (75 X 72) frente às garotas e comemoraram com entusiasmo! Mas, a equipe feminina se fez ouvir num só coro: "Não faz mal, nós sabemos que apesar de não termos uma boa mira, que influiu mais no resultado, prestamos mais atenção aos estudos do Leandro, Ramon e Papa!" - As questões do jogo se basearam nas Leis Morais, estudadas recentemente no II Ciclo: "Divina ou Natural", da "Adoração" e do "Trabalho".

As meninas provaram que prestaram atenção aos estudos: acertaram quase todas!

Os rapazes... Bem... Os rapazes não acertaram muitas questões não, mas, na mira do tiro ao alvo, eles foram os melhores! Aí faturaram mais pontos, numa virada no finalzinho!

Depois, partimos para o nosso cineminha. O filme? "Quem quer ser um Milionário", que trata abertamente da realidade da Índia, nos dias atuais, retratando as diferenças entre a miséria e o luxo em Mumbai (antiga Bombaim), além de enfocar valores morais, a partir de dois irmãos que nasceram na mesma situação de miséria, vivenciando as mesmas coisas, e seguindo caminhos moralmente distintos. Este foi o ponto de destaque do filme.

Como dizem os espíritos em resposta à pergunta 636, de O Livros dos Espíritos :"(...)O Bem é sempre o bem e o mal é sempre o mal,seja qual for a posição do homem; a diferença está no grau de responsabilidade".

O filme gerou uma boa polêmica que, mesmo após o término do debate oficial, enquanto arrumávamos o salão, continuamos a discutir fraternalmente, dosando os prós e contras de cada situação apresentada na película.

Metade do valor arrecado no encontro (R$60) já está separado para a Campanha do Natal do Célia Xavier, em que a mocidade aecx será responsável pelo arroz. Agora é aguardamos o próximo É Nós! Até lá!

5 comments:

Hannah disse...

O Papa esqueceu de colocar que o texto era do Guilherme tbm!!!^^'
Mas foi legal ter um texto publicado no blog!!!
um beijão pessoal,e até sábado
o/
Hannah

Ramon disse...

Super especial esse encontro!!
Já na expectativa do próximo!!! = p

Marcus Vinicius disse...

Pois é, né Hannah... Ficou tão empolgada em escrever o texto que a chance do Guilhermão colaborar ficou para outros É Nós(es)!... Nem deu tempo do rapaz dar a contribuição dele, hohoho... Como ele é um cara muito correto, certamente ele não acharia legal receber os créditos de um texto que ele não fez, não é? Mas no próximo encontro, certamente, teremos a contribuição dele!

Assim como disse o Ramon, a palavra “especial” define bem esse É Nós! Um fato que vem deixando a mim, Ramon e Ana Elisa muito felizes é que essa galera mantém o ritmo em todas as frentes: não é só na hora da empolgação e do oba-oba que o Segundão marca presença. Chamou pra ajudar, vocês estão lá! E quando o assunto é estudo, a coisa fica séria. Foi animador ver o respeito e a alegria que todos tiveram na atividade Kardecquiz, onde “estudamos” divertindo durante uma hora e meia.

Pra mim, o real sentido de um encontro fraterno de uma mocidade espírita é isso: ter diversão, entrosamento e tudo mais, mas, nunca abrir mão de uma atividade ligada a Doutrina Espírita. E ver jovens com disposição para tal, faz qualquer trabalho valer a pena.

Um grande abraço e até o próximo!
Papa.

Obs: Hannah, o filme de um dos próximos É Nós!, certamente, você ainda não terá assistido! (piada interna compartilhada: sábado passado, Hannah tirou onda comigo, Ramon e Ana: “Ah, mas vocês só escolhem filmes que eu já vi!” – se referindo a “Quem quer ser uma milionário”, “Sete Vidas” e “A corrente do bem”). Fica tranquila que vem um super inédito por aí!

Eric disse...

Depois de ler esse texto e ver essas fotos deu muita vontade de ter ido a esse encontro! rs

E esse negócio de fazer um Show do Milhão com dardos e Espiritismo foi espetacular... e com sessão cinema ainda!!!!...

Ao pessoal do 2º ciclo fica o recado para que vocês continuem a aproveitar esse clima tão bom de amizade, mantendo a consciência da importância do envolvimento com os estudos e com os trabalhos!

Leco disse...

E qual estudo que envolve o Papa que não tem bis? kkk

Aproveitem e levem essa energia e aprendizado para todos...

Parabéns!